domingo, 11 de dezembro de 2016

Dizem que de boas intenções estará o Inferno cheio!...


Do alto da minha experiência de vida e com aquilo que me restou entre tudo o que aprendi e depois esqueci ao longo destes anos todos que, por sorte minha, tem durado este campeonato que continuo galhardamente a disputar,  há muito que estabeleci o meu diagnóstico sobre a personalidade de senhor professor Rui Vitória. E posso assegurar-vos agora, se ainda não o entenderam nas leves referências que dele tenho feito no passado, que a minha opinião estará substancialmente distante daquela que toda a comunicação social refere de olhos fechados ou semi-cerrados - noblesse oblige! - e, compreensivelmente, os adeptos benfiquistas proclamam. Mas sempre que chega a hora de "pagar as favas" a factura é invariavelmente entregue a Jorge Jesus, que não é senhor, nem professor, é apenas filho do leão Virgolino, que ajudou os "5 violinos" a executar as mais belas melodias do futebol português e que mais não será que "um produto do meio em que foi criado", de braço dado com a malta simples, boçal, pobre e humilde da Reboleira e que apenas terá frequentado a "universidade da vida", numa curiosa e feliz analogia com o antigo presidente do Sporting, Sousa Cintra, que se ufana, orgulhoso, de ter frequentado a mesma universidade.

Feita esta pequena introdução, convido-vos a uma rápida reflexão sobre:

1 - A imagem de Rui Vitória que o jornalista Luís Miroto Simões, do jornal Record, (LINK1) entendeu escolher para enquadrar as palavras do técnico do Benfica, na conferência de imprensa de lançamento do dérbi.

2 - As palavras proferidas pelo senhor professor Vitória, sobre a sempre mui delicada questão das gripes contraídas por Gelson Martins e Adrien Silva:

"Estou em crer que se for uma coisa passageira, uma gripe… Não há jogador que fique de fora de um jogo com uma gripe. Amanhã tenho quase a certeza de que esses jogadores vão jogar e que o Sporting irá apresentar-se dentro do que tem sido normal - não no último jogo - com os jogadores da sua equipa base".

3 - Em contraponto e sobre a convocatória de Jonas, (LINK2) ao senhor professor Vitória, não lhe terão caído os parentes na lama, para dizer, sem sequer se dar ao trabalho de exibir ao menos, um despretensioso, simples, singelo, humilde e sério sorriso:

"Diria numa lógica percentual que em 100 por cento de possibilidades de utilização, eu diria aí uns 20 ou 30 por cento. Veremos até à hora do jogo se irá ou não."

Agora que cada um tire as suas conclusões, como eu há muito tempo pude tirar as minhas, noutras circunstâncias mas sempre através de palavras tão maviosas, cultas, inteligentes e sempre em absoluto despidas de qualquer pérfida intenção, do senhor professor Vitória.

Dizem que de boas intenções estará o Inferno cheio!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Para mim...
    Foi sempre um " sonso embrulhado numa casca de cebola"...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Max, "sonso" para mim será um apelido generoso!...

      SL

      Eliminar
  2. O Miroto eh um lampiao roto.
    Ha um artigo muito interessante sobre esse Mirroto no Mister do cafe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim caro "leão verde" só um lampião roto poderia ter escolhido esta imagem do Rui Derrotas, para significar o que não teve a coragem de dizer!...

      Eliminar
  3. É isso mesmo Álamo!

    De boas intenções está o Inferno cheio... E também está cheio de sonsos, ladrões, vigaristas, traficantes, Orelhudos, etc, etc...

    É evidente que este Rui Derrotas (que andou desaparecido durante cerca de 20 jornadas do campeonato português) voltou... E voltou logo em grande, já lá vão 2 derrotas em meia semana, e, se hoje se cumprir mais uma vez o ditado popular que diz "não há duas sem três", veremos a ladainha do costume a sair da boca deste sonso...

    Eu, e todos cá por casa, durante esta semana fomos todos ao Centro de Saúde, actualizar o boletim das vacinas, em particular com a toma da 'vacina contra a gripe' e contra outras doenças do foro infecto-contagioso... Afinal, vamos jogar a uma lixeira, local abjecto, mal-cheiroso e onde as patologias desse e doutros foros pululam em grande escala. Por isso, espero e desejo que todos os Sportinguistas tenham feito o mesmo.
    Mas se há coisa que este Rui Derrotas sabe é mesmo sobre gripes... Ao que parece o chá de cebola faz milagres... E se, como espero, Adrien e Gélson recuperarem e, depois de devidamente vacinados contra a gripe das aves, jogarem o seu normal... Iremos ver, mais uma vez, a tradução práctica da cantiga... "Doidas doidas doidas, andam as galinhas..."

    Vamos a eles como LEÕES e LEOAS que somos!

    Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!

    Abraço de Leão

    ResponderEliminar
  4. Esperemos que hoje possa ser novamente comido de cebolada.

    ResponderEliminar