quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Hoje é apenas tempo de avançar para a Liga Europa!...


«Domingo há dérbi? Sim, mas hoje, na Polónia, discute-se a qualificação para a Liga Europa, objectivo que tanto o presidente do Sporting como o seu treinador já colocaram no alvo de possíveis triunfos para esta época. Bruno de Carvalho e Jesus não olham para a segunda prova ‘uefeira’ como uma ‘penitência’, mas sim como um sonho realizável. Ora, se a meta foi colocada no topo (tentar chegar à final), hoje a equipa tem de conseguir subir o primeiro degrau dessa escadaria, num jogo de exigência máxima. E, convenhamos, da mesma forma que teria sido uma autêntica surpresa ver os leões nos ‘oitavos’ da Champions, porque estavam obrigados a superar Real Madrid ou B. Dortmund, também seria um ‘desastre’ não ver a equipa leonina seguir para os 16 avos-de-final da Liga Europa, tanto mais que o empate é suficiente para o alcançar...»
(José Ribeiro, in Record, hoje ás 03:30)

Subscrevo inteiramente a análise que o jornalista José Ribeiro faz sobre o jogo de logo à noite na Pepsi Arena de Varsóvia: o grau de exigência colocado aos técnicos e jogadores leoninos não poderá situar-se num plano diferente de 100%, como Jorge Jesus terá pretendido fazer-nos crer, ao adiantar que a cabeça dos jogadores estará a 90% neste jogo, numa afirmação nada compatível com os pergaminhos do Clube.

À falta de outros argumentos motivacionais, quase todos os treinadores são useiros e vezeiros em utilizar o chavão do "jogo a jogo", valha isso o que valer. Pois então, terá de ser exactamente assim que o jogo contra o Legia deverá ser encarado, durante todo o tempo em que decorrer. No final e só no final... Será hora de pensarmos no dérbi!... 

Cada jogo tem o seu tempo e hoje... 

É apenas tempo de avançar para a Liga Europa!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário