sábado, 27 de dezembro de 2014

Cenários, folhetins e novelas, ou... nada disso?!...


"Não tem sido uma semana normal. Já alertei várias vezes os sportinguistas para o que se tem andado a passar em torno do Sporting. Tem sido uma manipulação evidente de tudo o que tenha a ver com o Clube. Umas coisas são manipuladas, outras inventadas, outras empoladas. Numa altura que devia ser de acalmia e de dedicar tempo à família, acaba por ser preocupante ter de vir aqui, não pelo teor das notícias mas pela reacção às mesmas. [...]

O Sporting é uma organização e, como qualquer organização, tem as suas questões. Só consigo perceber que se fale de crise no Sporting para disfarçar algo de grave que se esteja a passar noutros clubes. O Clube tem uma Direcção, um Presidente e uma administração da SAD para resolver os problemas que surgem. Houve de facto uma reunião entre a administração da SAD e a equipa técnica, que é normal. Foram colocadas questões que são internas do Sporting e que é internamente que devem ser tratadas. Daí até estar muito bem com a minha família e ler que o Marco Silva saiu… É tão descabido que me tirou do pouco conforto que vou tendo em casa, por sentir necessidade de vir falar com os sportinguistas. Não tem lógica e preocupa-me a forma como vão caindo nestas questões. [...]

Neste momento esperava mais e que os sportinguistas tivessem outro género de atitude porque falar de crise no Clube, independentemente de tudo, tem tanto de absurdo como de injusto. Os nossos rivais, que se têm esforçado muito para isso, querem criar questões como estas. Às vezes os problemas podem surgir mas devemos resolvê-los e temos liberdade para fazê-lo. Esta Direcção, legitimamente sufragada, quis marcar uma Assembleia Geral para ouvir a opinião dos sócios e parece que isto passa ao lado, não se vê os sportinguistas orgulhosos de ver uma Direcção que tem esta atitude com eles. [...]

O Marco irá recomeçar os treinos amanhã. O que me preocupa é que um quase não assunto se tenha tornado num tema tão importante para os sportinguistas, pois significa que o trabalho que se faz diariamente já foi apagado – e isso faz pensar. Quando tenho de vir falar de algo que não foi criado nem por mim nem pelo Sporting faz reflectir. O Clube está equilibrado, sustentado, tem a possibilidade de enfrentar os seus erros e problemas sem criar uma crise e depois fazem-se estes cenários… Agora vão inventar uma nova novela porque parece que cola, como se viu. E a Direcção, a administração da SAD e o Presidente não podem deixar de fazer uma coisa: gerir.”
(Bruno de Carvalho, in A Bola)

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Caríssimo: não ouvi as declarações em directo, mas tenho consideração por si e como tal tomo esta transcrição como ipsis verbis.
    Fico, portanto, espantado com o penúltimo parágrafo. O presidente está a dizer o quê dos sócios e adeptos do Sporting? O caríssimo percebe?
    Grande abraço,
    José Lopes

    ResponderEliminar
  2. Lendo um pouco antes, "... vir falar de algo que não foi criado nem por mim nem pelo Sporting ..". Ora o Sporting é -e penso que a ideia é universal- os seus sócios, a sua Direcção, os seus adeptos.
    No meu entender e se o José Lopes se refere a"… Agora vão inventar uma nova novela porque ...", BdC está a dirigir-se à CS e, depois sim, aos sócios e adeptos, que se deixam manipular e embarcam nos cenários e novelas criados.
    Não quero tecer muitas considerações à volta das declarações do Presidente, porque me parecem espontâneas e em jeito de desabafo. Quando assim é, nem sempre o emissor da informação transmite exactamente o que pretende, nem o receptor consegue apreendê-la em todo o seu significado.
    Vamos aguardar.
    Uma questão: BdC elogiou José Eduardo que, no espaço de poucos dias, consegue criticar fortemente a acção do Presidente e atacar, de forma bem agressiva, Marco Silva.
    Que se terá passado para tenha havido esta pirueta de JE?
    Dado que as críticas de JE a MS foram feitas poucas horas antes das declarações de BdC, tinha este conhecimento daquelas críticas?
    SL

    ResponderEliminar