Está quentinha esta fase final do nosso campeonato. E ninguém de bom senso ousará adiantar prognósticos, se exceptuarmos os mesmos incorrigíveis de sempre, que pouco faltará para de novo reservarem o Marquês, se é que o departamento competente já não terá mesmo encomendado tarjas, faixas e cachecóis. É lá com eles, que façam o lhes der na real gana. Quem come as galinhas pelo Entrudo, arrisca-se a não ter ovos na Páscoa.
Pelo nosso lado, até ao lavar dos cestos é vindima, se bem que não deixemos de ter os pés bem assentes na terra e saibamos, pelo ilustre Manuel Machado, que "um vintém é um vintém"! A possibilidade de chegar ao título será remota e, sem desarmar nem "arrumar os cestos", a estratégia mais razoável e realista será munirmo-nos de todas as cautelas no sentido de não desbaratarmos o avanço que por ora nos coloca no segundo lugar, conscientes de que ainda teremos pela frente dificuldades indiscutíveis.
E no próximo sábado, às 17.00 horas, aí estará, nas margens do Sado, a primeira das nove finais que teremos de levar a "bom fim", se quisermos dormir descansados e ver o nosso orçamento para a próxima época, ser substancialmente reforçado, aliviando, para gáudio da nossa "troika" e cumprimento das promessas de quem nos dirige, a carga financeira quase insuportável - e que perdoem os "lambuças" desse tempo, porque da minha memória não mais se apagarão as atrocidades cometidas -, que o "roquetismo" nos deixou.
O "fait divers" de Fernando Gomes e Paulo Bento, que amanhã terá lugar em Leiria, apesar da "simpatia" com que fomos tratados pelo ainda seleccionador nacional, complicar-nos-à naturalmente a preparação para Setúbal. Quais sanguessugas, as organizações "fifeiras e uefeiras", continuam a olhar apenas para o seu umbigo e mandar às malvas os interesses dos clubes por esse mundo fora, com particulares de preparação que apenas servem para promover os seus próprios negócios e mai-los negócios dos seus "encarteirados" agentes.
Leonardo Jardim, verá o seu trabalho de uma semana, reduzido drasticamente ao treino de sexta-feira e lá irá a equipa, no dia seguinte, até ao Bonfim, fazer pela vida, de modo a que seja garantido o salário dos jogadores, que as federações usam a seu belo prazer sem dispenderem um tostão. Em tempos de globalização, o "carunchoso sistema" não estará apenas implantado em Portugal.
Porque assistiremos naturalmente aos regressos de Adrien e Montero, Leonardo Jardim regressará, a meu ver e dentro de toda a normalidade, pelo menos no início do encontro, ao seu plano A, ficando Slimani e Magrão no banco e colocando-se as dúvidas apenas na manutenção de André Martins na linha do meio campo e a quem serão entregues os extremos.
Tendo em conta o momento de forma confrangedora que André Martins vem apresentando, não me surpreenderia a sua substituição por Vitor, do mesmo modo que admito a forte probabilidade da entrada de Wilson Eduardo para a direita, com a manutenção de Carlos Mané na esquerda. Nesta condição, teremos, segundo a minha percepção, no Bonfim o seguinte onze inicial:
Como rezam os compêndios, a palavra última caberá a Leonardo Jardim, mas se nos tirarem este sal de "treinador de bancada", matarão este amor tão grande que temos ao nosso Sporting e ao futebol. E onde esconderemos depois, esta alegria imensa e o orgulho sem limite de ser sportinguista?! Vá deixem-nos sonhar e ser felizes. Nós até não incomodamos ninguém! Ou será que incomodamos?!...
Vamos a eles gente, que nem leões! SPORTING !!!...
Leoninamente,
Até à próxima
Eu por acaso, "até gosto daquela reserva" no banco...
ResponderEliminarEntra depois o Slimani (que ainda por cima vai treinar pouco esta semana..."ainda bem" que o Montero não é seleccionado para já...)...
E epois o Carrilllo...e acaba.se de "partir" as "larranjas e as sarrrrrdinhas..."
Vamos a eles...como "LEÃOS"...!!
SL
Vamos a eles, amigo Max! Seja de que maneira for, rasguem-se todos, mas tragam-nos a vitória!...
EliminarSL
É isso mesmo...a vitória é que é necessária...!
ResponderEliminarAmigo Álamo, desculpe trazer aqui um assunto que nada tem a ver com os post (e o amigo a pensar...: mas essa é "especialidade" do Max...)...
Mas acabei de ver aquilo que se apresenta como a camisola oficial do Centenário da nossa Selecção...e fiquei "banzado"...
Ora vamos lá a ver...:
As cores nacionais, são o verde e o vermelho...!~
Fez-se para aí "um arraial de pé descalço", quando o nosso Presidente disse numa brincadeira ...que gostava de ver a Bendeira Nacional toda verde...!
E agora vem estes expert's e escolhem uma camisola e calções e também meias...tudo vermelhusco...!!
Eh gente aí...isto éque é "bom gosto"...!!!
Abraço e SL
Amigo Max, o coração de todos os leões parece estar sintonizado no mesmo canal!...
EliminarAcabei há minutos de publicar um post sobre matéria tão... candente!...
Chiça, como o meu amigo, estou farto de vermelho!!!...
Abraço e SL