sábado, 1 de março de 2014

Sporting 2-1 Braga, vitória difícil, sofrida, mas... soborosa!...

foto in Record

Jogo vibrante e emocionante do princípio ao fim. Vitória difícil, suada, sofrida, mas... extremamente saborosa e merecida! Cá vamos, jogo a jogo, somando pontos, ultrapassando dificuldades, superando limites, batendo records, em busca dos nossos horizontes.

Sem os titularíssimos Montero e Adrien, a equipa deu uma boa resposta e não fora o golpe de infortúnio de Rui Patrício, talvez não tivesse acontecido o sofrimento a que a equipa e todos nós fomos submetidos. Mas tudo aquilo a que hoje assistimos, desde as limitações ao infortúnio, faz parte do futebol e, mais importante, do crescimento dos nossos leões,  que mesmo utilizando processos de algum modo dferentes daqueles a que nos vinham habituando, foram capazes de ultrapassar este difícil adversário e conquistar importantíssima vitória.

Permitam-me destacar William Carvalho  que, a meu ver, terá sido o melhor em campo. Começam a escassear adjectivos para definir este fantástico jogador e cada vez me surpreendem mais as ambiguidades de Paulo Bento, quando se debruça sobre aquele sector nevrálgico do terreno, em termos de selecção nacional. Assim estivesse ele servido noutros sectores como está com Miguel Veloso e William Carvalho. Mas eu compreendo bem a sua perversidade. Quem vende a alma ao diabo...

Gerson Magrão e André Martins, pela enésima vez, não me surpreenderam. Estiveram dentro da bitola habitual que grita ao quatro ventos por banco. Jardim assim não o entendeu e lá saberá porquê.

Uma boa arbitragem de Artur Soares Dias, na linha do que por aqui antecipara. Tivéssemos nós o privilégio de serem designados árbitros com a capacidade por ele hoje exibida em Alvalade, nos nove jogos que ainda teremos de disputar, e não sei mesmo o que aconteceria. Aguardemos para ver quem nos calhará em Setúbal, mas o naipe dos razoáveis está a ficar esgotado.

E no sábado, lá estaremos de alma e coração em Setúbal!

Leoninamente, 
Até à próxima

6 comentários:

  1. Excelente vitória, sem dúvida, mais saborosa ainda pelo que custou a conseguir.
    MVP: entre William e Rojo...fico pelo "nosso".
    Mau jogo do André e Magrão só apareceu aí pelos 60 mnt de jogo.
    Quanto a Soares Dias: acho que podia ter feito bem melhor. Dificultou-nos a vida, até ao limite da decência (veja-se o critério "fácil" com que nos mostrou os amarelos e as faltinhas cavadas pelos braguistas ("bracarenses") sempre que um nosso jogador lhes soprava as orelhas). E há um lance, anulado a Mané, que aqueles palermas da sportv consideraram decisão correcta, mas que os comentadores ingleses da (...?) consideraram erro horroroso do árbitro. Mas como os sportv precisaram de 3 repetições para serem forçados a reconhecer a falta para penalti, compreendo as suas dificuldades no lance de Mané.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma importantíssima vitória, amigo Alberto Bastos! E se o melhor em campo foi o William, concordo em absoluto que logo a seguir vem o Rojo. O André Martins continua pobre, muito pobre, mas já não me surpreende. Já escrevi demais sobre ele. A meu ver, gostará muito pouco de trabalhar. É um brinca na areia, carregado de talento, mas... mais malandro que uma casa! O Gerson terá feito uma boa parte final do jogo. Mas assim, quando desperdiça oportunidades como esta, também não irá longe.

      Soares Dias, a meu ver, apesar de alguns erros pontuais, merece nota positiva. E aqui para nós, colocar um inglês a apreciar o trabalho de um árbitro num jogo em Portugal, o que é que se espera?! E aquelas mulas velhas, cheias de experiência, dos "braguinhas" sabem-na toda! Veja bem o meu amigo que o Eduardo, ainda na 1ª parte levou com um amarelo por tardar a reposição de bola. Isso diz tudo...

      SL

      Eliminar
  2. Ganhou a única equipa que jogou para ganhar. Desde o começo do jogo que o Eduardo queimou tempo, até estar a perder. O Braga jogou como equipa pequena (que é) em Alvalade. Com o adiantar do jogo o Sporting metia atacantes e o Braga metia defesas. Nos últimos jogos temos tentado ajudar os adversários (o meu irmão diz "dar de avanço) com autogolos e dos bons: Maurício de calcanhar e Patrício com o seu pior pé, o direito. Mané muito bem, assim como Slimani e os centrais sem falhas. William Carvalho é um colosso, é fora de série!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente e sem influência arbitral, ganha a equipa que mais lutar pela vitória. Ontem foi claramente o Sporting!...

      SL

      Eliminar
  3. Em relação ao árbitro. Este viu o penalty, e não é o primeiro esta época, que viu, contrariamente a outros que dizem que não "viram". Este é um bom árbitro, também comete erros, claro. Não me importava que ele apitasse todos os jogos que nos falta fazer.

    ResponderEliminar