sábado, 15 de março de 2014

A primeira derrota é como o primeiro milho...




Um sabor amargo, trouxe-nos a primeira derrota da época da equipa feminina sénior, de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, por um resultado de 63-58, registado na sua deslocação ao Montijo. De facto, se tivermos em conta os resultados parciais do quatro períodos, respectivamente, 28-10, 12-17, 12-14 e 10-17, constataremos com facilidade a superioridade das nossas leoas no três últimos períodos e a imperdoável desconcentração patenteada no primeiro período, onde consentiram a absurda diferença de 18 pontos, que haveria de ser determinante na derrota por descoroçoantes 5 pontos.

Embora a vitória estivesse em absoluto no espírito das nossas leoas, fica a lição para o jogo da segunda volta, que com este adversário disputaremos em casa, na certeza de que se tratará de uma das grandes equipas que connosco disputa esta fase de apuramento para a "final four".

Nada ficou perdido com este desaire, uma vez que só um cataclismo afastará as leoas da final decisiva de acesso à I Divisão, para o que bastará apenas uma vitória nos três jogos da 2ª volta.

De qualquer modo e mesmo com esta derrota, o primeiro lugar desta fase apenas dependerá do Sporting, que na próxima jornada, se deslocará a Algés onde defrontará a equipa B do Sport Algés e Dafundo, no sábado, dia 22, pelas 20.15 horas.

Em perspectiva, um bom jogo no próximo sábado, onde poderá ficar selado o apuramento para a "final four" e no qual será imprescindível o apoio dos sportinguistas.

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário