segunda-feira, 17 de março de 2014

Toca a sintonizar nos Barreiros, hem?!...




Apetece-me, depois da gloriosa noite de ontem e digeridas as concomitantes e leoninas alegria e satisfação, deixar que os meus pés, pisem de novo, suavemente, a terra da realidade.

E essa realidade diz-nos, que a dispersão da nossa mente poderá acarretar-nos fortes e porventura irreversíveis prejuízos. É que dentro de apenas 10 voltas completas do nosso relógio, lá teremos de estar de novo, depois de um pequeno salto no Atlântico, no "caldeirão" dos Barreiros, onde um árbitro qualquer designado pelo "sistema", vulgo Vitor Pereira, tudo fará para nos "esturrar", para não utilizar o vernáculo da sexta letra.

É que nem acredito que hoje na Choupana aconteça qualquer milagre - que me perdoe o ilustre Manuel Machado - nem muito menos acreditarei que a Académica e os Belenenses, façam do próximo domingo um dia santificado.

Portanto, a cautela e os caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém. É que Pedro Martins e "sus muchachos", se andarem atentos à mediocridade das equipas "adjacentes", só se forem cegos é que deixarão de ter ambições. Logo, uma boa canjinha não fará absolutamente mal nenhum ao leão. 

Dá-me ideia que aquele torpor da equipa, que ultimamente nos vinha colocando os nervos em franja, estará, felizmente, em fase de completa dissipação. O André Martins arrebitou. O Carrillo está mais directo. O Capel já sorri e ainda que apenas vá metendo a quarta, estará de novo a caminho da quinta. O Maurício, de novo na estaca zero dos amarelos, pode-se contar com ele. E todos os outros leões, estão bem e recomendam-se. Haverá ainda o problema do nervoso miudinho do Patrício e a malapata do Montero, mas até poderá acontecer que os ares do Funchal lhes façam bem.

Portanto, rapaziada, vamos lá deixar de "dar pérolas a porcos", treinar bem e dar uma alegria ao mister, na terra que o viu nascer. Ele merece, pôrra! Há que entrar a todo o gás e resolver com tempo o labirinto do Pedro e trazer os três pontos. Porque das dificuldades dos outros dois, se os jogadores não as resolverem, o "sistema" encarrega-se disso. Palavra de leão!

Os "andrades" já ficaram lá atrás, carago! Tirem isso da mona, desanuviem e...

Toca a sintonizar nos Barreiros, hem ?!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário