sábado, 15 de março de 2014

Amanhã, a táctica será... GANHAR!!!...

Nos 7-1, ele não quis saber de tácticas !...


Não será fácil a qualquer sportinguista colocar-se na pele da Leonardo Jardim e imaginar o onze que colocará amanhá à noite em Alvalade. Vai estar muita coisa em jogo, quiçá os milhões da Champions, destacados de todos os outros "pormaiores", que porventura farão da partida a mais importante da época.

A meu ver, creio que Leonardo Jardim irá seguir a determinação regulamentar do cronómetro de Proença e ser pragmático na primeira metade da partida e esperar pela segunda parte para então, se necessário, correr eventualmente os riscos que a imperiosa necessidade de arrancar um vitória lhe impuserem, tendo em conta a provável determinação do adversário em seguir uma estratégia absolutamente inversa, a pensar nos efeitos do encontro com o Nápoles.





Tendo em conta os momentos de forma menos empolgante de André Martins, Montero e Capel, creio que Jardim aproveitará nos primeiros 45 minutos, apenas o equilíbrio que o primeiro confere à equipa e guardará o talento e a garra dos outros dois, para mais tarde, quando a solidez azul e branca começar, naturalmente, a claudicar, dado o esforço despendido com os italianos.

Slimani poderá ser a peça chave na estratégia de LJ, no sentido de conseguir até ao intervalo uma redobrada atenção da defesa contrária e o inerente desgaste, que aproveitará depois, seja com o argelino ainda em campo ou trocando-o mesmo por um jogador de perfil completamente diferente, baralhando ainda mais as contas dos desgastados defesas contrários.

Capel ou mesmo Carlos Mané poderão ter também papel importante, mas vejo a sua utilização como mais provável no segundo tempo, quando muita pedra já estiver partida. Estou em crer que tanto Cedric quanto Jefferson trarão no início da partida, sérias recomendações para conterem a sua propensão atacante e guardarem-na para depois do intervalo, para que o trio do meio campo enfrente exactamente o primeiro tempo de forma mais confortável, conseguindo uma superioridade que poderá ser determinante.

Sejam esta minhas considerações próximas ou afastadas daquilo que vai na cabeça de LJ, o importante será mesmo alcançar a vitória. Portanto, consideremos aquilo que a todos se afigura como o mais importante:

Amanhã, a melhor táctica será... GANHAR !!!... 

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário