quarta-feira, 5 de março de 2014

O meu enorme aplauso para tão nobre gesto de solidariedade!...




Sinto-me orgulhoso do novo rumo do Sporting Clube de Portugal. E já nem me refiro às recuperações nas áreas administrativas, financeiras e desportivas. Falo do papel que vem desempenhando nas mais variadas vertentes de índole social.

Depois do interesse demonstrado pelos doentes internados em hospitais, dos convites dirigidos a sportinguistas portadores de várias deficiências para assistirem aos jogos em Alvalade, das visitas a várias instituições de apoio às crianças, eis que nos surge a comunicação através do site do Clube, que amanhã será a vez da visita ao Lar de Apoio à 3ª Idade em Belém.

Uma palavra de apoio, dos que podem aos que precisam, pode representar muito para quem se calhar já nem lembrará, ou alguma vez terá sabido, que o recentemente condecorado Cristiano Ronaldo foi formado em Alvalade, se é que ele sabe, ou ainda se lembra, a que Alvalade me refiro, no meio de tão atroz senilidade que o vem apoquentando. Não havia necessidade senhor Alzheimer!...

O meu enorme aplauso para tão nobre gesto de solidariedade!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. É desta que vamos ter uma camisola com uma cor "decente" na Selecção...

    E já que o amigo Álamo fala desta visita ao Lar da 3ª Idade da Casa Cor de Rosa...

    "Veio-me à memória", uma noticia que vi "escarrapachada" num jornaleco, tipo follhinha desportiva (é claro que já adivinharam qual ele é...), em que se noticia que Jesualdo Ferreira não quis continuar em Alvalade...

    Óptimo...nem "este velhinho" sabe...como eu e muitos mais, lhe estamos agradecidos...

    1º . porque assim nos deu a hipótese de podermos contratar um verdadeiro treinador...

    2º . pelo "excelente" trabalho feito em Braga, que acabou colocando "esse mini grande", muito mais perto da sua real grandeza...!!

    Homens como Jesualdo, acredito agora...nunca deveriam ter a honra de pisar o hão sagrado de Alvalade...
    São homens demasiado conotados com interesses que nada têm a ver com os nossos e por isso têm tanta necessidade de provar que "nada têm" a ver connosco...e ainda bem, pois "eu também não quero" misturas..."...

    Aliás ao JF eu agradeço o trabalho razoável que fez à frente da equipa, mas não me esqueço que descuidadamente, ou talvez não...
    Errou na maneira como tratou do caso Bruma...
    E "sacaneou-nos", já a pensar no patrão ""grande...com o Rafa...

    Mas fique lá a saber que nem necessitamos de um nem de outro...porque a nossa estufa de Alcochete, se encarregará de nos dar novas e boas plantas...para o nosso Jardim...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Uma adenda...:

    Não é que não considere o Jesualdo um treinador credenciado...
    Só que o acho muito "enfeudado" ao Benfica e ao Porto e parece que também até aqui...ao Braga...!

    "Gente desta" nunca pode em minha opinião...fazer bom trabalho no Sporting...

    SL

    ResponderEliminar
  3. MM

    Goste-se, ou não, de JF, não sei como vem a notícia, mas ontem na RTPN ele explicou, e bem, porque não ficou no Sporting. E ouvindo as suas palavras qualquer pessoa de bom senso tem de concordar.

    Elogiou Leonardo Jardim, Bruno de Carvalho e toda a sua equipa e teve bonitas palavras sobre o Sporting.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  4. MM...
    Limitei-me a comentar baseado apenas no que aqui transcrevo...não escutei a televisão...

    Jesualdo não quis continuar em Alvalade

    revelação feita pelo professor à RTP

    quarta-feira, 5 março de 2014 | 04:51
    Fotos: LUSA

    No programa “Grande Área”, da RTP Informação, Jesualdo Ferreira explicou a saída do Sporting no final da época passada:

    “Tive proposta mas rejeitei. Sabíamos que 3 ou 4 maus resultados iam ser logo cobrados”.

    ****

    Pareceu-me que Jesualdo "teve medo" de pegar na aposta Sporting...
    Pessoalmente fiquei muito satisfeito, não fora isso e...
    Já não teríamos em Alvalade o Jesualdo e teríamos perdido a oportunidade de contratar Leonardo Jardim...
    Ainda bem que a Direcção do Sporting teve uma larga visão das necessidades imediatas...
    Mas pessoalmente, embora esteja agradecido ao professor Jesualdo pela recuperação que fez na época passada, sou de opinião pelas razões que já disse antes (ligações muito umbilicais ao Benfica e ao Porto e até a braguinha...), não aconselhavam, em meu entender sublinho, que ficasse ligado ao Sporting…


    SL

    ResponderEliminar