terça-feira, 4 de março de 2014

Chiça, estou farto de tanto vermelho !!!...



Eu nem desgosto da camisola da selecção, hoje apresentada mas, com sinceridade, estava à espera de uma inovação qualquer, nomeadamente em termos de cor.

A nossa bandeira tem duas cores fundamentais e que pela ordem decrescente de importância, serão o verde e, geminado com este mas afastado já da haste, o vermelho. Nesta condição, não sei porque carga de água nos cai sempre na rifa o vermelho e nunca mais aparece um estilista que i9, quer dizer, que rejuvenesça este espírito conservador, para não lhe chamar arcaico, obsoleto, ferrugento, careta, desgastado...

Não sei se a Fátima Lopes ainda risca na selecção. Mas a julgar pelo seu trabalho no último europeu, também andará agarrada a uma profunda crise de inspiração. Ou então andará agarrada outras crises, nomeadamente à subserviência.

Se eu fosse craque em "design gráfico", aproveitaria a ideia, sim senhor, que até me parece de inegável interesse, mas... pintá-la-ia de verde, pois claro. Ou a nossa bandeira só é vermelha?! Que diabo, será que só no Qatar os portugueses adeptos do verde verão ser-lhes concedido esse privilégio?!...

Esta camisola é bonita, mas...

Chiça, estou farto de tanto vermelho!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. É isso amigo Álamo...
    Eu também nem desgostava do design da camisola...se ela não nestivesse tão carregada de açafrão (eh pá isto até dava para rimar..se eu não tivesse aqui uma vozinha a cantarolar-me ao ouvido...: "então Max...não percas as estribeiras...")...

    Mas esta gente "que gosta" do açafrão...não se lembrarão de quando em vez...que há quem goste "de temperar" também com ervas aromáticas...?

    Primeiro "mostraram" por aí umas camisolas a lembrar as cores do Brasil...agora isto...!

    Possivelmente o defeito será meu, mas já me falta a paciência...!!
    Filhos disto, daquilo e daqueloutro...!! (Vá lá que me consegui "segurar"...)

    Abraço amigo...
    E lá teremos de partir para mais uma cruzada em defesa do verde...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez no mundial do Qatar, amigo Max! E nem digo se cá estivermos, meu amigo, porque de certeza que estaremos! Nessa altura, então, a nossa camisolinha será... VERDE, CARAMBA! Também eu estou farto de... "açafrão" !!!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  2. Amigo Álamo (permita que o trate assim), pela primeira vez tenho que discordar consigo... Detesto esta camisola... Um insulto à bandeira nacional!

    De facto, nesta bipolarização em que quiseram tornar o futebol em portugal, o verde desapareceu... Vergonhoso!

    Sinto-me insultado com esta camisola...

    Terei que recordar as sábias palavras do NOSSO Presidente, Bruno de Carvalho, às quais também me associo, quando ele referiu que prefere a bandeira da Presidência da República (mas só a bandeira, não os habitantes do Lar)...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As palavras do Presidente do SCP, mereceram na ocasião o meu forte aplauso e empenho na desmontagem da trama que logo lhe preparraram.

      Agora, ninguém repara que todo o equipamento é vermelho.! Maio ainda vem longe e já andam a celebrar!...

      Obrigado pelo seu comentário, amigo YaZalde.

      SL


      Eliminar
    2. Esperemos pela alternativa... pode ser que nos alegremos!

      Eliminar
    3. Caro Rui Fiel, vou esperar sentado, mas a certeza é muita: será branco, para não ferir susceptibilidades e evitar discussões futuras!...

      Eliminar