quarta-feira, 12 de março de 2014

Histórias do futebol de ontem e de hoje !...




Eu sei que José Leirós, como comentador de arbitragem, dificilmente interpreta os erros de arbitragem favoráveis ao seu presumível clube do coração, com a isenção que cada um de nós apreciaria. Mas isso qualquer um de nós faria, se estivesse na sua condição. 

Outra coisa será pretender dissertar sobre a sua integridade, sobre o seu carácter. Aí, e pelo que é do meu conhecimento, as coisas tomarão um rumo diferente. Lembrava-me de ter lido há muito tempo, algo sobre a sua atribulada carreira na arbitragem. Que abonava a favor da sua honestidade. Não foi tempo perdido, o que gastei na busca da reconstituição do que tinha lido. Está aqui. 

Tudo isto a propósito do que José Leirós disse sobre a primeira nomeação, do "olevigário", e muito particularmente do que disse depois, conhecida que foi a sua substituição por Pedro Proença, e de que destaquei o trecho seguinte:

"... É o árbitro indicado. Os dois clubes já não irão preocupar-se com o árbitro. Apenas em jogar futebol. O jogo terá forte mediatismo, também a nível internacional e Pedro Proença vai fazer tudo para demonstrar que não foi por acaso que dirigiu as finais que dirigiu, as finais do Europeu e Champions.".

Sempre de pé atrás com Pedro Proença, não deixo de reconhecer que o pensamento de Leirós não será de todo descabido. E atrevo-me a ir mais longe: o Sporting não terá ficado a perder rigorosamente nada com a substituição.

Que seja um bom jogo e que Pedro Proença seja capaz de cumprir o prognóstico avançado por José Leirós, se é que até domingo, não cairá ainda nenhum santo mais do altar. Mas negar o interesse das "velhas histórias" do futebol português, será perder em definitivo todo o nosso sentido de humor!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Só vou falar desta arbitragem no fim do jogo...

    Estou curioso de saber como o Proença "vai morder" o apito...
    Depois de estrear uma dentadura nova...!!

    Estou muito céptico...!!

    Mas também...como me podem exigir mais, com arbitragens tão sépticas...??

    SL

    ResponderEliminar