segunda-feira, 8 de março de 2021

Cambada de ursos! Hibernem, carago!!!...


Amorim não pilhou galinhas

«... O adepto anónimo nunca irá perceber a lógica de um jovem treinador estar sob a ameaça de uma suspensão (que pode variar, imagine-se, entre 1 e 6 anos) depois de, em cerca de dois anos, ter ganho duas Taças da Liga e se preparar para dar um título nacional que foge ao Sporting há 19 anos. Rúben Amorim não insultou nem agrediu ninguém. Não pilhou galinhas nem se lhe conhece nenhum delito grave na vida civil. Limitou-se a provar que um treinador sem a carteira com o nível exigido também pode ser tão ou mais competente do que os mais graduados.

Claro que José Pereira, a Associação Nacional de Treinadores e a malfadada Comissão de Instrutores da Liga terão sempre razão em insistir que um condutor também é multado se não tiver carta, mesmo que seja um ás do volante. A credibilização da profissão, é verdade, também passa por aí.

A diferença é que os motoristas não têm de esperar anos e anos até que abram os cursos. Nem são prejudicados quando já passaram nos exames do código, como aconteceu várias vezes ao treinador do Nacional, Luís Freire, que já subiu uma série de equipas e começou por ser tratado como estagiário. Acresce que mil e um treinadores já passaram e outros estão a passar pela mesma situação de Amorim, sendo que nada lhes aconteceu, o que cria uma situação de gritante desigualdade. E Amorim até já está inscrito para terminar o 4.º nível (o que recentemente lhe permitiu assumir-se como técnico principal), o que, aconselhava o bom senso, deveria bastar para terminar com o processo.

Enquanto não se resolverem estas incongruências, bem como a necessidade de bonificar suficientemente os ex-jogadores com carreira internacional e com bons serviços nas selecções, ameaças como as que agora pendem sobre Rúben Amorim só envergonham quem as perpetra.»

Vergonha será coisa que nem o Zé do Bombo mai-los 14 vice-presidentes da ANTF, nem os "penetras" da CI da LPFP terão nas trombas enquanto por cá andarem a xingar a porca a quem trabalha e é competente!...

Cambada de ursos! Hibernem, carago!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Isto contado ninguem acredita. Mas ja agora uma nota, silas nao treinou o Sporting na eufa sem curso (mesmo aparecendo como adjunto)? O que lhe aconteceu? Nada! Pelos vistos para treinar nesta liga do 3o mundo sao precisas mais
    Habilitacoes...SL

    ResponderEliminar
  2. O Miguel Oliveira compete ao mais alto nível na moto GP e não tem carta de condução de mota...

    ResponderEliminar