quarta-feira, 24 de março de 2021

Haja alguém que lhe traduza a mensagem do treinador!...


Gonzalo Plata à chegada ao seu país depois de nova convocatória do seleccionador Gustavo Alfaro, terá sido confrontado pelos meios de comunicação locais sobre a sua situação no Sporting, onde de momento está fora das opções de Rúben Amorim na primeira equipa, tendo afirmado:

"A verdade é que não faço ideia, sabes? Tenho trabalhado como sempre por lá. Agora venho à selecção, continuo a fazer o meu trabalho. Demonstrei-o a cada jogo e não sei o que se está a passar, de verdade."

O mais curioso será ter em conta as afirmações produzidas por Rúben Amorim há cerca de três semanas sobre a situação de Plata que, no seu entender, extravasava os relvados: 

"Temos muitas esperanças no Plata mas ele tem de crescer, não só como jogador e atleta. Aqui na formação estão habituados a ser mais profissionais desde pequenos, o Plata nem tanto..."

Será que não haverá ninguém na estrutura do futebol do Sporting, capaz de transmitir ao jogador, na sua língua materna, aquilo que Rúben Amorim então disse?!...

Se já com mais de dois anos em Portugal, Gonzalo Plata, parece ainda não dominar suficientemente a língua portuguesa para compreender a mensagem do seu treinador...

Haja alguém que lhe traduza a mensagem do treinador!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Caro Álamo:
    Em alternativa porque se, aos 22, não percebeu, se calhar já não vai perceber, caso alguém o queira, “porta da rua, serventia da casa”!
    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  2. Ele até pode escolher. Adan,Porro,Coates,etc.Mas o melhor conselheiro é o banco onde tem muito tempo para pensar.
    Saudações leoninas.

    ResponderEliminar