quarta-feira, 31 de março de 2021

Um duro sofrimento para os adeptos!!!...


Para Jogar tens de a roubar – João Palhinha
31 Março, 2021 Lateral Esquerdo

«Os criativos e audazes, eficientes e eficazes fazem valer o bilhete. Mas, num jogo em que o metro quadrado cada vez parece estar mais caro, roubar a bola é o que permite jogar. Sem a recuperar não há jogo por mais que tenhamos uma equipa com características predominantemente ofensivas. E para recuperar a posse não precisas necessariamente de tamanho e força física – Quantas bolas roubavam Xavi e Iniesta pela agressividade do seu jogo defensivo e destreza motora?

Contudo, continuam a haver jogadores que pelos seus traços suportam todo o futebol de uma equipa. Há mais de um ano – por alturas de Braga – que por cá se refere João Palhinha como o melhor médio do campeonato português. Chegou agora à selecção e a marcar. Mas é a roubar que faz jogar e permite possibilidades à sua equipa. Não é só os caminhos que fecha, mas os que abre.

"On this team, we fight for that inch
On this team, we tear ourselves, and everyone around us
to pieces for that inch.
We CLAW with our finger nails for that inch.
Cause we know
when we add up all those inches
that’s going to make the fucking difference
between WINNING and LOSING
between LIVING and DYING."

Al Pacino’s Inch By Inch speech from Any Given Sunday»

Um longo caminho ainda até Fernando Santos chegar aqui!...

Um duro sofrimento para os adeptos!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Ontem na RTP : ao entrar palhinha um dos comentadores diz que "nem sempre acrescentar luta beneficia uma equipa" passado alguns minutos um dos comentadores diz que Nuno mendes está a jogar muito bem e o outro (o mesmo do comentário anterior diz " mas o João cancelo tambem está a jogar muito bem e a ser acutilante" depois o palhinha corta uma bola na area e o mesmo comentador diz "grande corte do ruben neves" (deve ter ganho uns 10 cm porque parecia mesmo o palhinha) depois Palhinha marca golo e o mesmo comentador diz "foi para o poste mais distante um cabeceamento pouco ortodoxo" . É esta a merda que temos de aturar neste pais cheio de benfiquistas sem qualquer noção de etica ou sequer do ridiculo que esterco de comunicação social !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho esperança que Nicolau Santos, o recentemente indigitado novo presidente do Conselho de Administração da RTP, adepto do futebol como é, passe agora a assistir a estes comentários com um diferente sentido crítico e possa tomar medidas que melhorem este péssimo serviço público que a RTP presta há longos anos. Há gente no departamento desportivo da RTP para a qual haverá uma única solução!...

      Eliminar
  2. Ao longo caminho de FS deverá ser acrescentado duro sofrimento!
    Em boa verdade, como bom marreta que FS parece ser, "dar o braço a torcer" deve ter custado enormemente o êxito de Nuno Mendes e de Palhinha, muito em especial.
    "Sabia que Palhinha e Nuno Mendes iam dar-me dores de cabeça", disse F. Santos.

    Não os tivesse convocado, assim seria bem mais fácil usar as "vacas sagradas"

    ResponderEliminar
  3. A incompetência, falta de isenção e gritante diferenciação tendenciosa, audível de um comentador da RTP, entidade que presta um serviço público, só pode ter 2 resultados no futuro:
    - arrepia caminho imediatamente, trabalhando com isenção no departamento de desporto, ou
    - por inadaptação funcional, quanto à missão e aos princípios de imparcialidade, igualdade e leal concorrência, deve ser reconvertido profissionalmente para outra área.
    No caso de existir uma implausivel e inaceitável postura de recusa na devida mudança profissional, então não há alternativa que passe pela sua continuidade e regime laboral na empresa.

    ResponderEliminar