quinta-feira, 18 de março de 2021

Fernando Gomes fala em independência e competência!...


Suspensão a Palhinha viola a Constituição. Quinto amarelo não foi retirado
Paulo Relógio, membro do Conselho de Arbitragem Desportiva, um dos órgãos integrantes do Tribunal Arbitral do Desporto, explica que o Conselho de Disciplina só pode decidir uma eventual suspensão após reabrir o processo e escutar a versão do jogador.

«João Palhinha vai poder continuar a ser utilizado pelo Sporting até que seja aberto novo processo ao jogador, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, e em que o atleta seja ouvido, respeitando, assim, um princípio constitucional.

Palhinha deverá, neste sentido, defrontar o Vitória de Guimarães e se vir cartão amarelo passará a somar seis no campeonato. O quinto amarelo está suspenso, depois de o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) ter deliberado que a decisão de castigar o jogador é inconstitucional, mas é contabilizado.

Ou seja, o próximo cartão que Palhinha, eventualmente, receba será o sexto.

Em entrevista à RR-Bola Branca, Paulo Relógio, membro do Conselho de Arbitragem Desportiva, um dos órgãos integrantes do TAD, explica que o médio do Sporting só poderá ser impedido de jogar, após abertura de novo processo, em que sejam respeitados os valores da Constituição.

"Se é no próximo jogo, daqui a um mês ou daqui a dois anos, não sei. O que o Tribunal Constitucional e a lei dizem é que não pode ser sancionado, sem primeiro ser julgado. Ser julgado significa apreciados os factos e ouvido o interessado", detalha Paulo Relógio...»
(João Fonseca, in RR-Bola Branca, em 17 Março 2021 - 12:45) - para ler o artigo na íntegra

Desde que foi conhecida a decisão do TAD sobre o recurso de João Palhinha, que uma boa mão cheia de juristas conceituados têm afirmado que o jogador passou a acumular quatro cartões, tendo sido anulado o quinto mostrado por Fábio Veríssimo.

Em artigo ontem publicado pouco depois do meio dia, o conceituado jornalista João Fonseca da RR-Bola Branca, traz ao nosso conhecimento uma opinião completamente diferente, recolhida em entrevista a Paulo Relógio, um também conceituado jurista da área desportiva, com fortes e oficiais ligações ao TAD, o que revestirá essa mesma opinião de um manto completamente diferente em termos de credibilidade e por certo levará, incontornavelmente, os primeiros opinadores a uma muito séria reflexão.

Aqui do meu canto, entre tanto vento e marés tão tumultuosamente contrárias, confesso que já nem sei o que pensar! Afinal João Palhinha, neste momento, tem quatro ou cinco cartões?! Responda quem for capaz de entender o imbróglio que Cláudia Cruz Santos e os seus pares conseguiram arranjar, enquanto o jogador e o Sporting terão de continuar à espera - pelo "próximo jogo, daqui a um mês ou daqui a dois anos"! - para saberem da sua vida, pois até o próprio Paulo Relógio não sabe!... 

Terceiro-mundo?! Não, que ideia tão peregrina!!!...

Fernando Gomes fala em independência e competência!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário