«Nicolau Santos, actual presidente da Lusa, e Hugo Figueiredo, actual administrador da RTP, foram convidados pelo Conselho Geral Independente (CGI) do grupo público de rádio e televisão a apresentarem um projecto estratégico para a empresa para os próximos três anos. O primeiro será presidente e o segundo será o vogal da administração responsável pela área de conteúdos - como já é, aliás, desde 2018.
O objectivo é serem indigitados como membros do conselho de administração da RTP, anunciou o CGI em comunicado, que salientou que a dupla foi escolhida por unanimidade. Entretanto, será também designado pelo CGI um vogal responsável pela área financeira, mas esse nome - que será uma mulher por causa da lei das quotas de género - tem que ter o aval prévio e vinculativo do accionista Estado através do Ministério das Finanças...»
Um dos nossos vai ser presidente do Conselho de Administração da RTP, o homem forte dos canais públicos de rádio e televisão!...
Irá agora o Sporting CP ser tratado como merece?!...
Leoninamente,
Até à próxima
O que deles espero é competência e isenção ...o que, muito provavelmente, vai mexer com muita gente lá dentro.
ResponderEliminarSL
Decerto que terá de mexer com muita gente, particularmente nos programas desportivos e salvo muito raras excepções...
EliminarSL
Sim, estou farto das notícias tendenciosas e a menosprezarem e a desvalorizarem os feitos de atletas ou equipas do Sporting. Para não falar dos programas desportivos. Os moderadores têm de ser chamadaos à atenção. Chega de endeusamento de portos e benfas, a maior parte das vezes sem nada terem feito para isso.
ResponderEliminarSão personalidades, com reconhecido currículo de competências e trabalho desenvolvido em várias áreas e actividades.
ResponderEliminarA nova missão é um grande desafio, mas que todos esperamos e estamos certos, que será objecto de sucesso, quanto aos princípios de isenção, imparcialidade, igualdade e transparência.
A Família Leonina, sente orgulho e honra, por dispor no seu seio e com lastro em valores que pratica e promove, bons "filhos" que dispõem de habilitações e honorabilidade, para exercerem cargos e funções, de elevada responsabilidade, exposição e escrutínio, para optimizar o serviço público de televisão.
Parabéns e votos para a melhor sorte, sucesso profissional e pessoal.
SL
Ver os programas desportivos na RTP é ver gente que so falta por o cachecol do porto. Insencao zero e agora tentam puxar pelo slb b (vide a entrevista do treinador). So me cheteia porque sao pagos com o dinheiro dos meus impostos. SL
ResponderEliminarNão cabe propriamente ao presidente do CA da RTP intrometer-se na linha editorial da RTP. Essa é definida aliás mais acima. Desde logo é contrário à lei e à boa prática. No dia em que fizer isso deixa de ter a confiança dos colaboradores, é acusado de intromissão e falta de isenção pelo conselho de redação e cai imediatamente. A RTP não é sequer a estação onde mais se nota o anti sportinguismo militante de certo jornalismo. A RTP é uma estação de TV estatal que tem uma linha editorial que segue e protege os interesses de quem lhe paga. A RTP pública é e continuará a ser, isso sim, com Nicolau Santos ou sem Nicolau Santos, um veículo mais ou menos óbvio de propaganda do governo que está. No caso, continuará a ser um veículo privilegiado da propaganda diária do governo do PS e do actual PM, António Costa. Nicolau Santos, apesar de ser sportinguista, é um homem alinhado com o poder que hoje governa o país. Não é por ser sportinguista que é escolhido para a RTP. Eu não esperaria ver a RTP transformada num bastião do Sporting só porque Nicolau Santos vai para presidente do CA. SL
ResponderEliminarCaríssimo João Gil, as minhas palavras neste postal, apontaram, exclusivamente, à possibilidade de, com Nicolau Santos, o Sporting passar a ser tratado como merece, o que, sem cuidar de dizer porquê, há muito não vem acontecendo.
EliminarDiz o nosso povo que "há muita maneira de matar pulgas"! Nicolau Santos, no meu modesto entender, tem a inteligência e a experiência de vida e de profissão suficientes para jamais cair nos erros que o caro admite. Levava já três anos à frente da Lusa e nunca lhe foram apontados tais erros primários. Além disso, a quem ocupa um lugar com a importância daquele que vai ocupar, bastar-lhe-á a dose correcta de "diplomacia" para debelar uma grande parte dos erros que são cometidos diariamente - falta de isenção, ódios de estimação, escárnio e mal dizer e por aí fora!... -, apesar da tal "linha editorial"... SL
Não estava a "meter" a política nisto.
EliminarNicolau Santos Não influencia, mas impõe respeito.
Antes , todos sentiam as costas quentes pois tinham administrações, muitas vezes, com ligações ao fcp.
Hugo Gilberto e Carlos Daniel são comentadores adeptos do fcp.