sábado, 27 de março de 2021

"Quem não quer ser lobo, que não lhe vista a pele"!...


Palavras de capitão

«Lê-se a entrevista de Coates a Record e percebe-se o porquê de o uruguaio ser capitão de equipa. Não há declarações bombásticas. Não há tiradas para irritar. Há um discurso consciente, sem fugir às perguntas, mas de homem feito e que sabe o que pretende dizer. Faz títulos menos sonantes, mas ganha o respeito de quem o lê. Porque está ali, de facto, um capitão.

Hoje joga a nossa selecção. Após uma estreia sensaborona frente ao Azerbaijão, claro que esperamos mais e melhor frente à Sérvia. Mesmo que Fernando Santos, no seu estilo resultadista, avise já que prefere ganhar do que ter nota artística. Por muito que ter ido de empate em empate até à vitória final em França tenha sido uma das maiores alegrias da minha vida, confesso que sinto alguma vergonha alheia deste discurso quando olho ao ‘plantel’ nacional. Erro meu, certamente.

Parabéns a Joana Ramos. Mais uma medalha aos 39 anos. Um exemplo de vida desportiva. Em tempos de pandemia, bem precisamos de quem nos aponte o caminho. Que retire do léxico a palavra desistir das mais utilizadas. Obrigado pelo exemplo, Joana.

Deixem-me terminar com um abraço ao meu camarada João Lopes. Estamos contigo. Força!»

Impossível não subscrever inteiramente esta crónica de Bernardo Ribeiro!...

"Quem não quer ser lobo, que não lhe vista a pele"!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário