segunda-feira, 22 de março de 2021

"Rúben Amorim for ever"!!!...


Como Rúben Amorim abre a porta

«A noite ficou marcada pelas lágrimas de Dário Essugo. Estreia na equipa principal aos 16 anos e seis dias, o mais novo de sempre no Sporting e na Liga. Um momento para nunca mais esquecer e que hoje, se as escolas não estivessem fechadas, fariam Dário ser tema de conversa dos colegas sobre alguém que está no ensino secundário e a jogar num dos grandes do futebol português.

Mais uma vez, Rúben Amorim voltou a mostrar a importância da comunicação, até porque o que diz tem muito impacto, dentro e fora do clube. "É mérito dele e uma mensagem para os jovens jogadores de que não interessa a idade. Aqueles miúdos que estiverem na dúvida entre clubes sabem que aqui têm a porta aberta", disse o treinador, referindo-se a Dário Essugo e estendendo a outros miúdos com os mesmos sonhos. Um discurso de motivação e uma mensagem de que o trabalho o esforço são recompensados.

Talvez tenha passado mais despercebido tendo em conta a emoção do momento, mas chamo a atenção para outra parte do discurso de Rúben Amorim, a da gestão das expectativas dos jovens e dos próprios adeptos: "Temos de ir pela formação, sabendo que vamos sofrer (...) Foi um dia bom, mas haverá outros em que nos faltará experiência. Temos de estar preparados. A porta está aberta, não escancarada, e é preciso provar que se merece entrar e não se irá fechar na cara quando se cometer um erro.»

Num mundo "terceiromundista", em permanente convulsão e decrépito nível, ainda para mais e talvez por isso, envolto em terríveis nuvens negras de uma corrupção generalizada, como é o futebol português, é um privilégio para a grande nação sportinguista poder rever-se, orgulhosa e reconhecida, na figura e muito especialmente nas palavras e nas obras deste jovem treinador que os seus dirigentes tiveram a visão e a sorte de terem escolhido para reforçar ainda mais o prestígio e a singularidade de uma História centenária!...

E vem-nos à memória uma frase batida de um ex-presidente do Clube quando confrontado com o prolongamento do contrato com um treinador que exibia uma postura com muitos pontos de contacto com o actual! E apetece dizer, talvez com tanta ou mais propriedade ainda, também, como então foi dito...

"Rúben Amorim for ever"!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário