sexta-feira, 12 de março de 2021

É importantíssima uma vitória!...


Depois de um jogo de sofrimento em Alvalade, com a vitória a sorrir aos leões quando já decorria a lavagem dos cestos e com uma exibição que Rúben Amorim não teve pejo em definir como a menos conseguida de toda a época, o Sporting desloca-se amanhã a Tondela com a determinação de conseguir melhorar as péssimas performances ali conseguidas nas duas últimas temporadas.

O CD Tondela apresentar-se-á frente ao Sporting numa posição confortável na tabela classificativa, pese embora o mau arranque no campeonato, com duas derrotas e dois empates nas primeiras quatro jornadas. Nunca até agora conseguiu a vitória fora de portas, mas costuma ser muito forte em casa, onde amealhou a última derrota em finais de Novembro passado, frente ao Vitória de Guimarães, mas conta por vitórias os últimos cinco encontros disputados no seu reduto.

Será previsível que Rúben Amorim tenha tipo tempo, motivação, arte e engenho ao longo de toda esta semana, para limar arestas e desfazer completamente todos os equívocos patenteados pela equipa no encontro de Alvalade com os açorianos. Não poderá ainda voltar a contar com a presença de Paulinho, mas sabe que não tendo cão, terá de caçar com gato e entre Pedro Porro, Nuno Santos, Pote, TT e quem sabe até Seba Coates ou outro qualquer "herói improvável", importante será marcar golos e Adán continuar a manter as suas redes, alarga distância, como as menos violadas desta Liga.

Sem desprezo da possibilidade de assistirmos a algumas mexidas no previsível "onze titular" - lateral esquerda, linha média e até ataque -, afigura-se como mais provável um onze inicial com Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Feddal; Porro, Palhinha, João Mário e Nuno Mendes; Pedro Gonçalves, Tiago Tomás e Nuno Santos. Seja como for...

É importantíssima uma vitória!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Caro Álamo:
    Vamos ver se, em cima da hora, não sai uma suspensão para Palhinha, Neto e Feddal, feita à medida para não poderem jogar.
    Quem tem feito o que temos visto, não me admira que faça tal.
    Eu teria já um pedido de providência cautelar pedido para cada um.

    Abraço,

    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admire-se o meu Amigo se o departamento jurídico do Sporting já tiver enfiadas essas balas na câmara! Eram bem apanhada essas! E muito mais que merecidas!...
      Grande abraço e fé, muita fé...

      Eliminar
    2. Era bom, mas ainda nao se pode jogar com 12.

      Eliminar
    3. Há por aí clubes que jogam com 12, 13, 14 e até 15!...

      Eliminar