domingo, 28 de março de 2021

Um abraço fraterno e solidário para Moçambique!...



Augusto volta a emocionar os adeptos do Sporting: a história que se tornou viral
Moçambicano de 18 anos partilhou nova fotografia nas redes sociais, agora com o lema 'Onde vai um, vão todos'

«É uma daquelas histórias que ultrapassam fronteiras e que têm a capacidade de unir e inspirar a tribo do futebol.

Augusto, um moçambicano de 18 anos, adepto do Sporting, partilhou quinta-feira no Twitter uma mensagem: “Pessoal, eu preciso de ajuda. O meu sonho é jogar no clube que eu sempre amei , o Sporting Clube de Portugal.” No dia seguinte, na mesma rede social, o jovem residente no bairro de Cariacó, em Pemba, partilhou uma imagem onde mostrava um pé descalço, um par de chuteiras desfeitas por 3 anos de uso e repetia o apelo. “Ajude-me a realizar o meu sonho.” O pedido acabou por ser ouvido em Lisboa: Edson Silva, médio dos Sub-23 dos leões, prontificou-se a enviar-lhe botas novas. E seguiu-se nova publicação: uma fotografia do próprio Augusto a empunhar um cartaz com o lema criado por Rúben Amorim – ‘Onde vai um, vão todos’ – a que juntou a expressão “Amo vós.” A história tornou-se viral e está a emocionar sportinguistas de todos os quadrantes.»










Um abraço fraterno e solidário para Moçambique!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Será que nao conseguimos tirar este rapaz de la e traze-lo para a nossa academia? SL

    ResponderEliminar
  2. "Impossível é nada", já dizia Muhammad Ali, mas seria necessária uma enormíssima união de vontades!...
    SL

    ResponderEliminar
  3. O Sporting esta presente em todo o lado, temos o grupo Stromp, a fundacao Sporting e uma massa adepta que esta sempre presente quando tem de se mobilizar. Acredito que seria possivel, porque para nós Sporting, possiveis nao existem. Vamos la trazer o rapaz. Se veio martunis temos de conseguir trazer o Augusto. SL

    ResponderEliminar
  4. Tenho a convicção e a certeza absoluta, que os Órgãos Sociais do Sporting CP, sendo a maior instituição desportiva do País, não deixará de ponderar e analisar todas as possibilidades, nuances e condições, para que este menino possa eventualmente concretizar o seu sonho e formação como Homem.
    Já o fizemos no passado muitas vezes e, tanto a solidariedade, como a formação e os valores, fazem parte do nosso ADN.
    Recordo entre outros, o Martunis.
    Acredita, luta, trabalha e tem esperança Augusto, o teu exemplo de Sportinguismo já preenche a nossa alma, coração e espírito Leonino.
    #ondevaium,vãotodos#

    ResponderEliminar