segunda-feira, 8 de março de 2021

O Sporting está a incomodar muita gente!!!...


Com a devida vénia e certo de não necessitar de permissão, transcrevo o comentário do leitor José Lopes, uma vez que a imagem acima permitirá identificar o líder da "comixão" a que faz referência, de seu nome Fernando Torrão, excelso director da Faculdade de Direito da universidade que refere, bem como o seu braço direito, ou esquerdo - o homem até poderá ser maneta, vá lá alguém saber -, Sérgio Rola, ao que se sabe também ele ligado, directa ou indirectamente a essa também excelsa escola. 
Dos três restantes comparsas na dita "comixão", de seus nomes, Rogério Oliveira e Bruno Sampaio, que transitaram da anterior e da novel cooptação de Proença, Filipa Elias, nem rasto consegui encontrar, talvez por desconhecer o número de unhas das pegadas, mas confio nos "inspectores da PJ leonina" para rapidamente ficar a conhecer e aqui poder publicar, o trombil de cada um e em todo o tempo será tempo de completar o quadro.

Que saudades eu tenho das "cláudias"! Não me diga o Amigo que "não me comprende"!...

Caríssimo Amigo:

Esta Comissão,ao que creio liderada por um Professor de Direito da Universidade Lusíada ( este nome lembra-me algo...) decidiu instaurar este processo exactamente um ano depois de uma queixa apresentada pela ANTF.
Esta excelsa Associação, para quem os treinadores pagam quotas, e liderada pela sumidade do treino mundial, Sr José Pereira, cuja Direcção tem 14 (!) vice-presidentes, mas nem um tesoureiro, nem um secretário, nem vogais, cuja Assembleia Geral é liderada pelo também famoso "Toni" (do Benfica) e o Conselho Fiscal pelo excelso Prof. "Neca" (tudo gente com passagem pelos maiores colossos do futebol mundial).
A propósito deste caso vou citar um antigo provérbio bem português:
"Quem perde a vergonha, não tem mais nada para perder".

A esses senhores, só digo: Muito Obrigado!
Sabem, é que, "Onde vai um, vão todos!"
E, se isto se aplica ao Sporting Clube de Portugal, também se aponta ao sítio para onde eu vos desejo mandar.

Um grande Abraço,

José Lopes

Do trio que ainda me falta identificar na tal dita "comixão", para além de desconhecer os respectivos "trombis", de afectos nada sei, mas pelo andar da carruagem, será legítimo pensar que serão tão "morcões" quanto os dois que já se conhecem. Por alguma razão o "pedrocas" continua à frente daquela pocilga, o banco dos "morcões" continua provido daquelas "molas" que por aqui já dei nota e fotos, o Benfica nos aparece ultimamente tão "mal tratado" e ao Sporting foi agora passada esta "factura", que nem IVA traz!...

Será que voltámos aos tempos do "apito dourado"?! Não sei! Apenas sei que...

O Sporting está a incomodar muita gente!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Caro Álamo:

    E se dúvidas houvesse, fica aqui para conhecimento do meu Estimado Amigo, bem como dos Amigos João Bigodes, Max Martins, LeãodaMaia e outros, este facto curioso, que aqui pela capital, foi tentado que passasse o mais despercebido possível:
    - como sabe o Amigo, o relvado do Estádio Nacional, tem sido apresentado, pela agremiação de seu estranho nome B SAD, detida pelo associado benfiquista Rui Pedro Soares, em condições lamentáveis de manutenção, o que muito tem prejudicado a tarefa aos clubes que já tiveram a desdita de aí se deslocarem para jogar "mud wrestling", perdão, futebol.
    Pois então, fiel ao lema "et pluribus unum", copiado (até nisso, meu Deus, copiaram)dos Estados Unidos da América, o profissional da indústria pneumática que preside aos destinos do S L B, disse-me um passarinho, disponibilizou uma equipa de técnicos de manutenção de relvados, durante uma semana, para irem recuperar o relvado do Jamor para que aos gentis pezinhos dos jogadores do "gluglurioso" não aconteça o mesmo que à Rosalinda da brilhante canção do nosso Consócio Fausto Bordalo Dias, e não lhes "descaia o pé e cambraia em óleo sujo à beira-mar".

    Assim vai o ludopédio em campo inclinado do nosso País.

    Um grande Abraço,

    José Lopes

    ResponderEliminar
  2. Caro José Lopes, permita-me apenas opinar sobre o tema. Considero que nós sportinguistas damos mais importancia ao benfica do que ao verdadeiro inimigo, que a meu ver é o porto. Quem beneficiou nestes 40 anos do enfraquecimento do Sporting? Quem quer ocupar o lugar do Sportingo como 2o maior clube portugues? Quem veio atras da nossa criação da Sad? O Porto a meu ver é um lobo mascarado de cordeiro que a rivalidade com o slb nos tem impedido de ver algo que é obvio, o porto tem-se aproveitado das nossas fraquezas, tem-nos usado para “parcerias” como lhe convem e quando as coisas correm mal cai-lhes a mascara, como aconteceu este ano em que ate tentaram aproveitar as divisoes internas pra mandar “bocas” em que ate claques elogiaram. Prefiro ter o slb como adversario e rival do que o porto como amigo. SL

    ResponderEliminar
  3. Caro Paulo T:
    Concordo totalmente com a sua opinião.
    E, para que saiba, o que escrevi não significa que defenda minimamente o F C do Porto. Nem pensar. Eu só pretendi ilustrar um episódio de como as coisas se fazem no nosso país.
    Aliás, se reparar, o grande mérito, visto na própria óptica portista, de Pinto da Costa, foi o de, durante todos os anos que leva à frente do seu clube, ter feito aproximações estratégicas, ora a Sporting ora a Benfica, no sentido de evitar que se unam ( soi-disant) contra o Porto.
    O Porto tem conseguido, ao longo dos anos, por ser uma cidade bem controlada por adeptos do clube, manter uma blindagem e controle que os rivais de Lisboa nunca conseguiram. Veja a altura em que Pinto da Costa evita ser preso quase por milagre, porque avisado de dentro da PJ.
    O Benfica de Vieira deixou-se dominar por um dos maiores adeptos do Porto, o famoso Dragão de Ouro Jorge Mendes, que mais não fez do que o sugar até à medula, aproveitando um presidente com mais interesses comerciais do que desportivos.
    E por aqui poderiamos ir.
    Bons, hoje em dia, nenhum dos dois é.

    Grande Abraço
    José Lopes

    ResponderEliminar