quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Venha de lá o mais pintado dizer que é mau!...



Sporting venceu na Noruega, lidera o grupo e poderá apurar-se já na próxima ronda

Mau grado a 'procissão das velas' de um punhado de 'almas penadas' que teimam em se dizer sportinguistas, o Sporting conseguiu nesta quinta-feira dar mais um passo rumo à próxima fase da Liga Europa. 

O jogo da primeira mão já o havia anunciado: o adversário de hoje poderia servir às mil maravilhas, tanto para reforçar a campanha positiva do Sporting na Liga Europa, quanto para exorcizar esse tal bando de almas penadas que ultimamente têm feito desaparecer o Sol dos céus de Alvalade. Os leões voltaram a não sofrer golos e resolveram tudo na primeira parte, beneficiando das débeis qualidade e eficácia daquela gente que parece só brilhar na produção do nosso e deles, "fiel amigo".

Jorge Silas tornou a baralhar o sistema táctico, apostando desta vez num 3x4x3, com Neto e Ilori a acompanharem Coates atrás, ao mesmo tempo que Bruno Fernandes e Vietto tinham liberdade nas costas de Bolasie. As alas ficaram entregues a Rosier e Borja, mas ambos terão dedicado mais atenção e cautela a fechar cada um dos corredores que lhes cabiam, do que a apoiar o ataque. Daí que quando, logo a partir do início do segundo tempo, chegou a hora de gerir o resultado, a formação leonina terá evoluído, quase automática e deliberadamente, para qualquer coisa mais parecida com um 5x4x1. Ficou-me por isso a ideia de que Jorge Silas, tanto quanto terá desejado hoje alcançar a vitória, e mesmo sem ainda saber da derrocada do PSV na Áustria, terá pretendido fazer um ensaio geral antecipado para o próximo encontro com os holandeses em Alvalade.

A vitória nunca terá estado em causa, até pela vantagem de dois golos conseguida ainda antes do intervalo, mas fica a ideia que equipa de Jorge Silas terá perdido excelente oportunidade para dar uma mais clara demonstração de força, que bem poderia, pelo menos em termos psicológicos, vir a revelar-se importante no futuro mais imediato. Mas a realidade actual do Sporting é esta e somar a terceira vitória consecutiva na Liga Europa, liderar o grupo e estar apenas a três pontos de seguir para a fase a eliminar...

Venha de lá o mais pintado dizer que é mau!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Também era melhor... O Rosenborg, por acaso, é uma equipa de futebol?... Cuidado, que se não ganharmos ao PSV, o apuramento poderá ficar bastante difícil, visto que os austríacos do L. Linz, apesar de não terem nome, são uma excelente equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Helder parece também ser um dos que estiveram na "procissão das velas"!...

      Eliminar
  2. Eu jamais, independentemente, dos dirigentes, desejarei uma derrota do Sporting! Estou a fazer esta advertência, porque, estando o SCP em 1º lugar do grupo, parecer fácil a passagem à próxima fase, mas poderá não ser assim, se não vencermos os holandeses, no próximo jogo. É que a visita a Linz, não será nada fácil. Imaginemos, que empatamos com o PSV: ficamos com 10 pontos, o PSV com 8, o Linz com 10, já que, normalmente, ganha na Noruega. Perante, estes resultados, o Sporting terá que vencer na Áustria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se imaginarmos que o Sporting pode vencer o próximo jogo em Alvalade e que o Rosenborg vence os austríacos, lá se vão todas as contas do Helder por água abaixo! O tal sentimento de derrotismo que uma boa mão-cheia de sportinguistas há-de continuar a alimentar 'ad aeternum' e de que JAMAIS se conseguirão libertar! Gente pequena!!!...

      Eliminar
  3. 1.80, não é assim tão pequeno, para 80 kg... O Linz perder na Noruega não será fácil. Duvidar dos futuros resultados desta equipa do Sporting é ser gente pequena?! E ter um otimismo vão será o quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A grandeza de alguém nunca será medida em centímetros e muito menos ao quilo! Assim como o mundo nunca pulou e avançou com pessimismo! "O mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança"!...
      Eles não sabem nem sonham!...

      Eliminar
  4. Helder Mestre, quando não se quer ver a realidade, quando se está em negação, quando não se quer ver que esta é provavelmente a pior equipa de sempre do Sporting, das piores da nossa Liga, que se arrasta em todos os jogos, com péssimas exibições quando perdemos e algumas ainda piores quando ganhamos, que não se quer ver a deficiente e quase criminosa preparação física dos rapazes, e se quer viver numa ilusão de que com estabilidade, paz, critica boazinha (o Álamo dirá construtiva) ausência de ruido e coisas do gênero, esta equipa vai a lagum lado, então eu acho absolutamente inútil tentar argumentar com um mínimo de razoabilidade!!
    O caminho das vitórias faz-se com estabilidade, sim, mas essa estabilidade, aqui ou na conchichina será sempre fruto do sucesso, seja ele desportivo ou financeiro, ou ambos, e para alcançar esse sucesso tem de haver competência nestas áreas e, se na parte financeira não estou nada crente, na parte desportiva salta à vista a mais pura das incompetências!!!
    Enfim, é o que temos!1
    SL

    ResponderEliminar