Diogo Faro propõe que se feche o Sporting já e só se volte daqui a 2 ou 3 anos com as coisas finalmente bem pensadas e estruturadas
O humorista pensou nesta solução milagrosa durante a derrota com o Tondela quando reparou que não havia nem golos, nem assistências, nem alegria, nem grande vontade de viver em Bruno Fernandes quando este olhou à volta no campo e pousou os olhos em alguns dos seus colegas de equipa
RENAN RIBEIRO
Perfeito movimento de pescoço a acompanhar a bola no golo do Tondela, qual estudante de Física que calculava mentalmente, e com brilhantismo, a trajectória da bola, verificando todas as variáveis de força e velocidade, e chegando à conclusão que o resultado era mais uma derrota ridícula ao quadrado para o Sporting.
ILORI
Um jogo ao domingo à tarde com o Ilori é a receita ideal para não deixarmos que a moleza própria deste dia se apodere e nos deixe adormecer. Sempre que a bola está com ele ou na sua zona, ficamos logo “pronto, é agora, vai enterrar, ui, já fomos, ai valha-me nosso senhor” e esta aflição acorda-nos logo.
COATES
Tendo em conta que está a recuperar do seu problema de auto-golismo e que ainda por cima hoje jogou com o Ilori ao lado, até podemos ver pelo lado positivo e concluir que só ter perdido por 1-0 até foi um bom resultado.
RISTOVSKI
Por esta altura ainda está a olhar para trás do ombro para perceber porque é que não conseguiu chegar à bola que deu o golo deles.
ACUÑA
Esteve tão desligado do jogo como o menino Manuel Bourbon está da realidade.
DOUMBIA
Desviou ligeiramente a perna e não levou mesmo em cheio com os pitons do tondelense, o que fez com o que o árbitro lhe tenha dado só o amarelo. Pede-se um pouco mais de espírito de sacrifício pela equipa que isto como está, toda a estratégia é bem-vinda e ter jogado contra 10 pode ser que tivesse ajudado. Ou não. Já nem sei.
MIGUEL LUÍS
Se eu quisesse ser um reaccionário maldoso, diria que a culpa de não termos ganho era dele porque teimou em não acertar na balizar. Não querendo ser isso, tento ser justo e dizer que até fez um bom jogo, porque o fez. Mas porra, Miguel! Não é à volta dos ferros brancos, é lá dentro.
BRUNO FERNANDES
Nem golos, nem assistências, nem alegria, nem grande vontade de viver quando olha à volta no campo e pousa os olhos em alguns dos seus colegas de equipa. O Bruno não merece isto. Por mim, fechava-se o Sporting já e só se voltava daqui a 2 ou 3 anos com as coisas finalmente bem pensadas e estruturadas.
VIETTO
Não foi por falta de esforço que não conseguiu melhor. Correu, fintou, passou, rematou mas, na verdade, foi tudo quase tão inútil como a minha tarde em que não estive mais de 5 minutos fora do meu sofá.
BOLASIE
Não consegue jogar à chuva, está visto. Ou então achava que hoje era para fazer bodyboard em vez de jogar à bola. Assim sendo, já me faz mais sentido que tenha parecido que estava de pés de pato calçados.
LUIZ PHELLYPE
Teve de ser substituído por estar de rastos. Aqueles 37 metros que correu no total deram cabo dele.
EDUARDO
Ainda entrou a tempo de fazer um passe certo e outro torto. Registo equilibrado.
JESÉ
Pena não poder ter sido titular, por estar cansado do concerto que deu no balneário depois do último jogo.»
Pena não poder ter sido titular, por estar cansado do concerto que deu no balneário depois do último jogo.»
Aqui para nós, a meu ver e só para nós que ninguém nos ouve, o Diogo deveria esforçar-se ainda mais do que os jogadores do Sporting em Alverca e Tondela, sempre que pensasse em escrever uma das suas 'tão suaves quanto castas crónicas' sobre qualquer jogo dos leões. É que de tanto tentar casar humor com sadismo, um dia destes ainda volta a redescobrir a pólvora, para ira dos orgulhosos e muito donos do seu pequeno nariz, os chineses.
Esta proposta de "fechar o Sporting por dois ou três anos, para depois voltar a abrir já com as coisas, finalmente, bem pensadas e estruturadas", ainda que lhe pudesse passar pela cabeça, não deveria ele, em caso algum, deixá-la sair cá para fora...
É que tal ideia, para além dos efeitos perversos, quiçá terríficos, que poderão resultar de, por linhas e travessas, chegar até o Tio Ricciardi, não estaríamos livres de poder vir a causar um autêntico caos na sociedade portuguesa, para desespero de Costa & Centeno, com o decorrente desemprego de milhares e milhares de 'agentes da má língua sportinguistas' e dos pacatos, impolutos e virtuosos membros da Juve Leo e Directivo XXI!...
O que é que toda essa gente iria fazer durante dois ou três anos?!...
Leoninamente,
Até à próxima
E por aqui o que se ia poupar em vírgulas!
ResponderEliminarTalvez o "conana and his friends" fossem dos poucos que sairiam a ganhar...
Eliminar