Sporting venceu na Noruega, lidera o grupo e poderá apurar-se já na próxima ronda
Mau grado a 'procissão das velas' de um punhado de 'almas penadas' que teimam em se dizer sportinguistas, o Sporting conseguiu nesta quinta-feira dar mais um passo rumo à próxima fase da Liga Europa.
O jogo da primeira mão já o havia anunciado: o adversário de hoje poderia servir às mil maravilhas, tanto para reforçar a campanha positiva do Sporting na Liga Europa, quanto para exorcizar esse tal bando de almas penadas que ultimamente têm feito desaparecer o Sol dos céus de Alvalade. Os leões voltaram a não sofrer golos e resolveram tudo na primeira parte, beneficiando das débeis qualidade e eficácia daquela gente que parece só brilhar na produção do nosso e deles, "fiel amigo".
Jorge Silas tornou a baralhar o sistema táctico, apostando desta vez num 3x4x3, com Neto e Ilori a acompanharem Coates atrás, ao mesmo tempo que Bruno Fernandes e Vietto tinham liberdade nas costas de Bolasie. As alas ficaram entregues a Rosier e Borja, mas ambos terão dedicado mais atenção e cautela a fechar cada um dos corredores que lhes cabiam, do que a apoiar o ataque. Daí que quando, logo a partir do início do segundo tempo, chegou a hora de gerir o resultado, a formação leonina terá evoluído, quase automática e deliberadamente, para qualquer coisa mais parecida com um 5x4x1. Ficou-me por isso a ideia de que Jorge Silas, tanto quanto terá desejado hoje alcançar a vitória, e mesmo sem ainda saber da derrocada do PSV na Áustria, terá pretendido fazer um ensaio geral antecipado para o próximo encontro com os holandeses em Alvalade.
A vitória nunca terá estado em causa, até pela vantagem de dois golos conseguida ainda antes do intervalo, mas fica a ideia que equipa de Jorge Silas terá perdido excelente oportunidade para dar uma mais clara demonstração de força, que bem poderia, pelo menos em termos psicológicos, vir a revelar-se importante no futuro mais imediato. Mas a realidade actual do Sporting é esta e somar a terceira vitória consecutiva na Liga Europa, liderar o grupo e estar apenas a três pontos de seguir para a fase a eliminar...
Venha de lá o mais pintado dizer que é mau!...
Leoninamente,
Até à próxima
Também era melhor... O Rosenborg, por acaso, é uma equipa de futebol?... Cuidado, que se não ganharmos ao PSV, o apuramento poderá ficar bastante difícil, visto que os austríacos do L. Linz, apesar de não terem nome, são uma excelente equipa.
ResponderEliminarO Helder parece também ser um dos que estiveram na "procissão das velas"!...
EliminarEu jamais, independentemente, dos dirigentes, desejarei uma derrota do Sporting! Estou a fazer esta advertência, porque, estando o SCP em 1º lugar do grupo, parecer fácil a passagem à próxima fase, mas poderá não ser assim, se não vencermos os holandeses, no próximo jogo. É que a visita a Linz, não será nada fácil. Imaginemos, que empatamos com o PSV: ficamos com 10 pontos, o PSV com 8, o Linz com 10, já que, normalmente, ganha na Noruega. Perante, estes resultados, o Sporting terá que vencer na Áustria.
ResponderEliminarMas se imaginarmos que o Sporting pode vencer o próximo jogo em Alvalade e que o Rosenborg vence os austríacos, lá se vão todas as contas do Helder por água abaixo! O tal sentimento de derrotismo que uma boa mão-cheia de sportinguistas há-de continuar a alimentar 'ad aeternum' e de que JAMAIS se conseguirão libertar! Gente pequena!!!...
Eliminar1.80, não é assim tão pequeno, para 80 kg... O Linz perder na Noruega não será fácil. Duvidar dos futuros resultados desta equipa do Sporting é ser gente pequena?! E ter um otimismo vão será o quê?
ResponderEliminarA grandeza de alguém nunca será medida em centímetros e muito menos ao quilo! Assim como o mundo nunca pulou e avançou com pessimismo! "O mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança"!...
EliminarEles não sabem nem sonham!...
Helder Mestre, quando não se quer ver a realidade, quando se está em negação, quando não se quer ver que esta é provavelmente a pior equipa de sempre do Sporting, das piores da nossa Liga, que se arrasta em todos os jogos, com péssimas exibições quando perdemos e algumas ainda piores quando ganhamos, que não se quer ver a deficiente e quase criminosa preparação física dos rapazes, e se quer viver numa ilusão de que com estabilidade, paz, critica boazinha (o Álamo dirá construtiva) ausência de ruido e coisas do gênero, esta equipa vai a lagum lado, então eu acho absolutamente inútil tentar argumentar com um mínimo de razoabilidade!!
ResponderEliminarO caminho das vitórias faz-se com estabilidade, sim, mas essa estabilidade, aqui ou na conchichina será sempre fruto do sucesso, seja ele desportivo ou financeiro, ou ambos, e para alcançar esse sucesso tem de haver competência nestas áreas e, se na parte financeira não estou nada crente, na parte desportiva salta à vista a mais pura das incompetências!!!
Enfim, é o que temos!1
SL