Sporting bicampeão europeu de judo
Prova final disputada no Pavilhão de Odivelas
A equipa masculina do Sporting conquistou este sábado o título da Liga dos Campeões de judo, sagrando-se em Odivelas bicampeão.
O Sporting revalidou o título europeu de clubes, ao voltar a derrotar os russos do Yawara Neva, por 3-2. Na reedição da final do ano passado, em Bucareste, na qual o Sporting se sagrou pela primeira vez campeão europeu, os triunfos dos judocas Kherlen Ganbold, João Martinho e Nikoloz Sherazadishvili valeram a revalidação do título, apesar das derrotas de João Fernando e do campeão mundial Jorge Fonseca.
Entre os muitos espectadores que quase encheram o Pavilhão Multiusos de Odivelas esteve o presidente do Sporting, Frederico Varandas, que se fazia acompanhar, entre outros, por Miguel Afonso, vogal para as modalidades.
Pedro Soares, treinador da equipa bicampeã europeia declarou muito emocionado no final: "O Sporting é neste momento o melhor clube de judo da Europa".
Frederico Varandas, presidente do Sporting deu os parabéns aos judocas, e considerou a modalidade 'um exemplo' a nível interno: "Assistimos a mais uma tarde memorável para o Sporting. Para um país como Portugal e um clube como o Sporting, ser bicampeão europeu de judo é um feito inacreditável! Tenho de dar os parabéns aos atletas pois o judo é um exemplo para as outras modalidades. Não ligo ao barulho. Os números é que ficam para a história".
A maior potência desportiva nacional!...
Leoninamente,
Até à próxima
É esperar q o Varandas não destrua esta tb...
ResponderEliminarÉ...
Eliminar