quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Bem haja e que nunca lhe doam as mãos!...

Francisco Melo

O melhor dia para eleições

«Depois da belíssima adaptação de "My Way" de Frank Sinatra (ou, antes, de "Comme d'habitude", de Claude François,) pouco faltará, certamente, para que o hit de Quim Barreiros "O melhor dia para casar" seja também adaptado pelo universo leonino, no caso, com o título "O melhor dia pra eleições".

Com efeito, a avaliar pela imprensa, estão imparáveis os processos de recolha de assinaturas para marcar uma assembleia geral extraordinária com o único propósito de destituir os actuais órgãos sociais.

Pessoalmente, acho um enorme disparate provocar mais uma crise directiva, pelo que não apoio, nem subscrevo as iniciativas que os movimentos em causa estão a levar a cabo. E digo-o com total à vontade, pois não votei em Frederico Varandas e na sua equipa.

Os resultados no futebol são desesperantes, mas do mesmo modo que não se coloca uma equipa a jogar bom futebol e a ganhar trocando sistematicamente de treinador, também não se coloca um clube com força e estabilidade estando, sistematicamente, a eleger novos órgãos sociais.

Na minha opinião, muito desta crise do futebol sénior radica na falta de competência da respectiva estrutura. É por aí que Frederico Varandas terá que inverter o rumo dos acontecimentos.

Depois da oportunidade perdida que foi a não contratação de Jesualdo Ferreira para treinador (ao invés de um catedrático, contratámos um monitor), o Presidente Varandas terá de sacar de um ás de espadas para liderar o futebol leonino.

Hugo Viana, já se viu, não tem competência para o cargo e a sua continuidade já exaspera. Muitos de nós suspiramos, com saudade, pela dupla Manolo Vidal/José Manuel Torcato. São homens assim que fazem falta à casa.

Espero que Frederico Varandas seja capaz desse golpe de asa. Pelo Sporting.»
(Francisco Melo, in És a Nossa Fé, ontem)


A melhor homenagem que posso fazer a Francisco Melo, será subscrever, vírgula por vírgula, o seu texto, ontem publicado no blog 'És a Nossa Fé'!...

Bem haja e que nunca lhe doam as mãos!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. São todos muito maus e devem ser substituídos. Mas o mau de cima, o pior dos maus, deve continuar. E acham que há sentido nisto. Ok.
    Com a sorte que costumamos ter ao jogo, propõe-se que sigamos para bingo... felizmente alicerçados na opinião de mais uma das dezenas de referências avalizadas do universo Sportinguista. Temos uma sorte ...

    ResponderEliminar
  2. E a questão é: Porque raio não mexe Varandas numa Estrutura que já deu provas mais que suficientes da sua incompetência???
    Peço imensa desculpa, mas a partir daqui já n~
    ao vale a pena atirar a culpa para assalariados quando o CEO insiste em os manter!!
    Isso é que é muito preocupante!!
    O resto do texto é tipico dos situacionistas e adeptos da estabilidade a qualquer preço, e havia tantos no tempo do Godinho Lopes!!

    ResponderEliminar
  3. "Hugo Viana, já se viu, não tem competência para o cargo e a sua continuidade já exaspera."
    Mas o FV disse por diversas vezes q ele era o responsavel pelo futebol e q todas as decisoes do futebol senior passavam por ele. Se o objectivo ée cortar o mal, q se corte entao pela raiz.

    ResponderEliminar
  4. Tem sido um dos principais problemas do Sporting...
    - A falta de uma Estrutura "com pés e cabeça"...

    E ao contrário dos portistas ou benfiquistas...
    No caso do Sporting até teriam de arranjar um ou dois elementos a menos...

    É que no Sporting...nós não queremos a inclusão daquele(s) elemento(s) que nesses clubes "tratam" da parte correspondente à corrupção...

    Mas já se viu que nem o Hugo Viana e parece que o Beto também...não têm pedalada para "esta bicicleta"...

    SL

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente o problema nao é só o Hugo Viana. Como alguém anteriormente referiu, o FV disse por varias vezes que o Viana era o responsavel pelo futebol senior. Nem um nem outro apresentam competencia para gerir os destinos do Sporting. Espero estar enganado mas creio que esta temporada obteremos a pior classificacao de sempre. E este ano tacas nem ve-las...

    ResponderEliminar