quinta-feira, 7 de setembro de 2017

William vai em frente que tens aqui a tua gente!...


CARTA AO WILLIAM CARVALHO

«A contratação de Bruno Fernandes e a permanência de William Carvalho foram os melhores reforços do Sporting Clube de Portugal. Vão ser duas pedras-base de uma equipa que bem comandada por Jesus vai batalhar em todas as frentes para conquistar títulos e todos os sportinguistas sentem que há qualidade e capacidade para alcançar essas alegrias.

Percebo que o William Carvalho possa estar triste por não ter obtido o passaporte para a Premier League onde, por certo, tinha todas as condições para brilhar. Compreendo que mesmo o West Ham, que nunca terá o palmarés do Sporting, tem mais condições para pagar o que os clubes portugueses não podem. Relembro que o clube de Londres recebe mais do dobro dos direitos televisivos do que qualquer dos três grandes.

O William é sportinguista de coração e vai herdar a braçadeira do seu amigo Adrien. Haverá maior orgulho do que ser capitão do clube que se ama? Escrevo-lhe estas linhas como sócio 5.694 do SCP para o motivar para o que aí vem. E o dia de amanhã é sempre melhor do que o dia de ontem. Há metas para alcançar, há objectivos pessoais, de clube e de selecção para atingir. Em tudo na vida precisamos de ambição, de foco, para a levarmos adiante.

E ele tem muitos aliados para conquistar o que quiser. A começar pelos 3 milhões de sportinguistas que gostam dele e o acarinharam sempre, Jesus apoia-o e já lhe deu toda a confiança e tenho a certeza que Fernando Santos conta com ele para estar no próximo mundial. Mas o melhor aliado de todos é ele próprio. Somos mais poderosos quando acreditamos em nós e no nosso valor. É a nossa força mental a nossa mais poderosa couraça.

William Carvalho é um enorme talento, uma fortaleza robusta para a equipa, um descanso para os colegas do sector recuado e um sinal de saída com critério para as acções ofensivas. É um gigante que tem a classe de um lord inglês, inteligente tacticamente e com pormenores só ao alcance dos que amam a bola e a sabem tratar com carinho, como ela gosta. Só tem de continuar a acreditar no seu valor.

Não nos podemos esquecer que andou emprestado pela Bélgica, o seu passe vendido a um fundo qualquer que o ia comprando em parcelas para que, em tristes tempos, se pagassem salários porque não havia dinheiro para mandar cantar um cego. E foi Leonardo Jardim que, depois de uma conversa com Rui Jorge, lhe deu a oportunidade para singrar com a verde e branca vestida.

Hoje, temos já um jogo importantíssimo com o bem orientado Feirense e todos os jogos serão batalhas. Todos os adeptos do Sporting contam contigo, é o tal amanhã que vale mais do que ontem como escrevia no início. Por isso, como dizia um slogan político: William vai em frente que tens aqui a tua gente. E nós queremos, como tu, mais troféus no nosso museu.»
(Rui Calafate, Factor Humano, in Record)

Subscrevo com convicção e satisfação todo a riqueza do pensamento com que Rui Calafate escreveu a sua crónica e deixo a Wiliam Carvalho a mesma certeza...

William vai em frente que tens aqui a tua gente!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário: