sexta-feira, 8 de setembro de 2017

No topo da tabela e com a "quinta" metida!...



Vitória justa, esforçada e sofrida contra a melhor equipa que ao Sporting coube defrontar até agora neste arranque da Liga!...

A lesão de Cristiano Piccini e a sua substituição por Alan Ruiz (???!!!) iam decorridos apenas 24 minutos da primeira parte, terá desmontado quase completamente a estratégia idealizada por Jorge Jesus para este jogo. O recuo de Rodrigo Battaglia para a lateral direita implicou uma profunda alteração no processo de jogo leonino que só viria a atingir nível aceitável depois de ao intervalo o técnico leonino ter corrigido a longa série de equívocos verificados até então.

A equipa conseguiu por volta da hora de jogo adiantar-se no marcador e cimentar em dois golos essa diferença e quando o imbróglio parecia estar resolvido, assistimos à "reprise" de um filme demasiadas vezes protagonizado pelos comandados de Jorge Jesus, com o empate a configurar-se no horizonte como mal menor.

Terá valido ao Sporting o inconformismo e a crença da equipa para lutar pela vitória já em tempo de compensação, a voluntaridade de Sebastian Coates na última arrancada na grande área adversária, a singular atenção e mais qualquer coisa que Artur Soares Dias não costuma revelar nos jogos do Sporting e a frieza e a classe de Bas Dost na conversão da clara grande penalidade cometida sobre o central leonino.

E lá vamos nós até à Grécia...

No topo da tabela e com a "quinta" metida!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Quando o Sporting ganha, até durmo melhor. O que me importa< em 1.º lugar é a vitória e depois também gosto de ver um bom jogo e muita aplicação dos jogadores que vestem a camisola verde e nesse aspeto, não me desiludirem.
    SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. À terra onde fores ter faz como vires fazer! Bem queríamos o "bruxo de Fafe", mas parece que assinou contrato de fidelidade eterna com o "papa do Norte"!...

      Eliminar

PUBLICIDADE