sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Isto não é o Sporting!...


Reina o descalabro no futebol sénior do Sporting! O quadro de resultados que a equipa secundária actualmente apresenta na II Liga, ultrapassa em larga medida a terrífica época que a equipa principal até agora foi capaz de conseguir, sem que aparentemente se vislumbre o mínimo sinal de alarme no reino do leão, independentemente do plano de responsabilidades sobre que recaia a análise, dos dirigentes até à equipa técnica e terminando no plantel.

Ao fim de 26 jornadas disputadas, num horizonte de 42, a equipa do Sporting ocupa o antepenúltimo lugar da tabela classificativa, somando o magro pecúlio de 27 pontos, que traduzem as escassas 7 vitórias e 6 empates alcançados, constando no reverso da medalha um número impensável e inadmissível de 13 derrotas, com uma diferença negativa de 11 golos entre os 32 marcados e os 43 sofridos.

Face à cores negras e tenebrosas que a real perspectiva de despromoção representa para o projecto desportivo que envolve a equipa B do Sporting desde a sua criação, potenciada por uma campanha miserável, muito em particular na última dezena de jornadas, e acreditando que só uma qualquer, profunda e generalizada avaria no Sistema Geral de Alarmes da Academia poderá estar na origem da passividade com que todos os responsáveis parecem encarar esta inacreditável situação, afigura-se como imperiosa, urgente e inadiável a aquisição de uma potente bateria de sinos a instalar nas bancadas do Estádio Aurélio Pereira, para que os adeptos presentes pelo menos nos jogos em casa, possam ensaiar um "toque a rebate" que se revele bem audível a dirigentes. técnicos e jogadores. 

Não se pretenderá com este dramático alerta fazer a defesa da habitual procissão de pecadores a caminho do cadafalso. Menos ainda que sejam exibidas em público em bandejas de prata as cabeças dos culpados ou que se ouça por muitas milhas em redor da Academia o vibrante e psicologicamente redentor estalar do chicote. Apenas gritar, alto e em bom som que, se o rei vai nu, que alguém se condoa e... lhe ceda ao menos um simples e mísero lençol! Porque...

Isto não é o Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Alamo,
    Muita coisa vai mal por ali, vi-os noutro dia e fiquei com do, existem por ali jogadores que nao vale apostar..Sem interesse pra nos.
    Bem coordenado podia ser um espaco de rotacao dos jogadores da A que menos jogam ou nao jogam mesmo.
    Isso sou eu a pensar,mas quem manda e o manager..

    ResponderEliminar