sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

A legitimidade das palavras nasce sempre depois da obra realizada!...


»... O professor Hugo Canela assumirá, interinamente, as funções de treinador principal da equipa sénior de andebol do Clube, coadjuvado pelo professor Luís Cruz, coordenador técnico da formação. André Teixeira manter-se-á como treinador de guarda-redes...»
(Comunicado, in site oficial do Sporting CP)


Depois das circunstâncias em que aconteceu a derrota no último jogo realizado no Pavilhão do Casal Vistoso, muito dificilmente algum treinador resistiria ao impacto de tamanha decepção, numa equipa pensada, construída e trabalhada para ser campeã, pelo que não surpreende a saída do treinador Zupo Equisoain, quando o próprio terá revelado inusitada e surpreendente incapacidade para se opôr e combater o caos que se instalou no colectivo por si liderado nos últimos minutos do encontro, face à natural avalanche atacante do conjunto nortenho, líder invicto do campeonato e agora com as portas escancaradas para o título.

Secundando o futebol, também o andebol caminha pelas ruas da amargura!...

A legitimidade das palavras nasce sempre depois da obra realizada!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Amigos e companheiros
    estamos de volta aos gloriosos tempos
    do aPINTOdourado, aos tempos dos campeonatos
    COMPRADOS NOS HIPER-MERCADOS
    como um dia denunciou o velho e sabido
    treinador do Manchester United
    TÍTULOS DE SUPERMERCADO
    Otreinador do Manchester United, Alex Ferguson, falou ontem sobre o confronto de quarta-feira com o FC Porto, para a Liga dos Campeões, comparando os títulos nacionais do FC Porto a meras compras de supermercado.
    “Temos uma eliminatória difícil pela frente, mas acho que eles compraram o campeonato no Tesco [cadeia de supermercados em Inglaterra], pois ganham o título português todos os anos”, disse Ferguson.

    Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/titulos-de-supermercado””

    Declarações de Sir Alec Ferguson
    Alex Ferguson é um sir (senhor), mas não tem «papas na língua».No site da BBC, o técnico do Manchester United teceu uns comentários «provocatórios» ao FC Porto, na Liga dos Campeões. Apesar de considerar que os dragões são uma equipa a temer, Ferguson não se deixa impressionar pelo domínio «doméstico» do FC Porto. «Tivemos o sorteio mais difícil, mas penso que eles compram o campeonato no Tesco (supermercado). Eles ganham todos os anos. Sempre que compram um pacote de leite somam mais três pontos», ironizou o técnico do Manchester. Ferguson diz mesmo que apenas se lembra de o FC Porto ter «perdido uma vez o campeonato para o Sporting» desde que o seu anterior clube, Aberdeen, visitou as Antas, em 1984.


    Declarações de Graham Souness, treinador inglês de futebol.
    “Ter sucesso em Portugal, onde eu trabalhei, com o FC Porto não é grande coisa. Pela forma como as coisas estão “estruturadas”, do presidente para baixo, eles têm o sucesso garantido quase todos os anos”, disse o técnico escocês, em declarações ao site Talksports.
    Declarações de Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca.

    Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...».

    "Es terrible lo que está pasando en el fútbol, un poco ante la mirada condesciente del periodismo. En los últimos años se han comprobado casos de dopaje masivos en Italia, caso Juventus, y de compraventa de partidos tanto en Italia como en Portugal, con equipos como la Juve y el Oporto en medio del embrollo. Las autoridades del fútbol, el periodismo y los propios profesionales del fútbol (entrenadores, directivos, árbitros y jugadores) deberían estar más vigilantes ante algo que no es ficticio es real. Hay gente que pone tanto empeño en ganar, en proclamarse ganadores, que traspasan las reglas de una manera obscena. Una de las cosas que más sorprenden de todo esto es la reiteración en los nombres de los equipos. Son casi siempre los mismos: Juventus, Oporto... " - Santiago Segurola

    ResponderEliminar
  2. Achei piada àquela...: "sempre que compram um litro de leite...somam três pontos..."

    No caso do benfas...: sempre que compram um quilo de carne (em determinado talho...) somam três pontos...!

    No nosso caso...:
    a)sempre que não temos cabeça...lixamo-nos...
    b) muitas vezes mesmo fazendo tudo aceitávelmente...lixamo-nos na mesma...

    Vamos lá ver se consiguimos mudar as coisas...para melhor é claro...!

    SL

    ResponderEliminar
  3. Isso é tudo verdade, vermelhusco, mas pena teres obliterado as passagens que fazem referência ao teu Benfas! Porque também as há nessas declarações.. É que eu já as li antes, mas sem serem truncadas. Percebes Paquiderme Guerra?

    ResponderEliminar

PUBLICIDADE