domingo, 19 de fevereiro de 2017

Estará iminente uma verdadeira avalanche no futebol português!...




Nuno Saraiva SCP

3 h

«"Não brinquem comigo! Eu sei que se tiver uma atitude acicatada aqui ou dentro do campo, tenho 6 milhões de pessoas atrás de mim que se revêem muito naquilo que eu digo. E se eu tenho uma postura cautelosa, também sei que 6 milhões de pessoas têm posturas cautelosas".

Este é o discurso de um treinador que, dizem, nunca fala de arbitragens. Este é o discurso de um treinador que parece estar eivado de raiva e que pode ser interpretado como de alguém que não hesita em ameaçar com um pretenso exército mitológico, que só existe nas fábulas de La Fontaine. Este é o discurso de um treinador que pode ser entendido como de alguém que parece seguir uma linha de intimidação e de condicionamento dos agentes do futebol.

No entanto, e sem que nunca tenham tido esta conduta, quem está com processos às costas são o Presidente do Sporting Clube de Portugal e Octávio Machado.

Aguardemos pois pela intervenção do Conselho de Disciplina, tão célere e diligente quando se trata de outros protagonistas.»

Aquilo que Nuno Saraiva no exercício legítimo das suas funções no Sporting Clube de Portugal veio dizer há cerca de 4 horas, não será mais que a demonstração clara da indignação e revolta contra a esperteza saloia utilizada por um assalariado do Benfica no sentido  da "intimidação e condicionamento dos agentes do futebol" que se venha a traduzir em benefício da instituição que serve, à revelia e em profundo desrespeito pelos interesses de todas as outras instituições que com aquela competem nas mais diversas provas do calendário nacional.

Obviamente que esse sentimento de indignação e revolta do Sporting Clube de Portugal manifestado por Nuno Saraiva, será naturalmente comungado por todos os restantes agentes e adeptos de futebol dos mais diferentes organismos e clubes, com a óbvia excepção do "pretenso exército mitológico dos 6 milhões". E se já anteriormente os protestos de outro clube com dimensão semelhante se fizeram ouvir em alto e bom som, etiquetando um conjunto de acções que têm vindo a ser desenvolvidas pela mesma "central de propaganda goebbelsiana" de manifesto "sintoma de medo", outros terão optado pelo silêncio, exactamente porque se constata ser um facto indesmentível que outros "sintomas de outros medos" lhes abafam a voz, a indignação e a revolta!...

A Federação Portuguesa de Futebol, nomeadamente os seus Conselhos de Disciplina e Justiça, começam a colher os frutos dos seus desmandos, subserviências e compadrios e se não ousarem ter a coragem de impedir que a "pequena bola de neve" continue a rolar encosta abaixo...

Estará iminente uma verdadeira avalanche no futebol português!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Ena pá..."isto vai ser o fim do mundo"...
    Eu "até estou a tremer"...

    Olha se o "ensonso vitória apela"
    E os 6 milhões " se revoltam"...?

    Vou já tirar o passaporte...para fugir "pr'á Berlenga...

    Ai...vem aí "o apocalipsered"...
    SL

    ResponderEliminar
  2. Quando andava com 5 e 6 pontos de avanço "até os lambiam"... agora que andam com 'eles' apertadinhos vêem ABANDALHAR mais ainda este PODRE CIRCO...

    E como quem abandalha são os... bandalhos digo na primeira pessoa ó Vitória...:
    - Rui... ÉS UM BANDALHO...!!!

    Como vou gozar contigo quando te chutarem do pedestal da corrupção e voltares lá para a parvónia da nulidade e te resumirem â tua insignificância... Quando lá chegares e voltares a ser encavado por quem te pagou o curriculum que tens vou rebolar de regozijo com a tua salivação de 'fonixidado'...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando saír, o "padrinho" manda-o para a China ou, se preferir coisa mais ensolarada, para o Dubai

      Eliminar
  3. E eu a pensar que o único alucinado era o Trump... afinal cá no burgo também temos um e ainda por cima com pinta de forcado rabejador.

    ResponderEliminar