segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

"Ajuda-me Joaquim"!...

O insuspeito Ganhão

Pairam no ar fortes rumores de estarem iminentes, tanto a saída de Marvin Zeegelaar para o CSKA a título definitivo, por qualquer coisa a rondar os 5 milhões de euros (LINK1), quanto o empréstimo de Bruno Paulista ao Clube de Regatas Vasco da Gama até ao fim do ano (LINK2).

A confirmarem-se estas últimas notícias ficará muito próxima de estar concluída a "operação de emagrecimento do plantel" preconizada por Bruno de Carvalho há cerca de três semanas (LINK3), apesar dos ténues murmúrios que nos vão dando conta da possiblidade de mais uma ou outra saída para ligas em que o mercado ainda se mantém aberto.

Claro que felizmente temos instituições na nossa praça que, quando se fala de "emagrecimento" e para mais do Sporting, quiçá devido à experiência adquirida em causa própria, rapidamente são capazes de quantificar com surpreendente rigor o "peso perdido pelo leão" e afirmar aos quatro ventos que "entre poupanças e vendas, o Sporting encaixa (ou encaixará) 16,850 milhões de euros"!... (LINK4)

Nesta condição os riscos de afirmarmos que o Sporting poderá vir a superar a fasquia dos 20 milhões de euros de emagrecimento, serão reduzidíssimos. Porém, a fazer fé no "insuspeito Ganhão" (LINK5), nem esta inusitada "injecção de capital" terá evitado que o presidente leonino andasse por aí, em público e em restaurantes frequentados por gente de altruismo inatacável, de chapéu na mão em busca de umas esmolinhas...

Estou perante um profundo dilema: já não sei a quem hei-de enviar as "lágrimas" que me escorrem pela face de tanto rir: se ao "insuspeito Ganhão" do também insuspeito CM, se ao "ricardo leão" prostrado em extâse no "camarote" (LINK6)

"Ajuda-me Joaquim"!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Já eu não sei se RI, se chore, se ignore, se me revolte. Será isto um teste ao limite da paciência humana? Um dia esgota e depois somos uns animais, trogloditas e arruaceiros.

    ResponderEliminar
  2. Envie-lhe este link que mostra bem como se desperdiçam milhões http://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/sao-craques-mas-tem-ficado-a-aquecer-o-banco.html#/0

    ResponderEliminar
  3. O ultimo link "deu cabo de mim"...

    É que fiquei a pensar...:

    Eh pá... se o camarote leonino acertasse...

    O Sporting não iria "emagrecer" ...

    Pois com a eleição e a possibilidade de retorno ao "tempo dos croquetes"...

    Simplesmente...desapareceria...

    Não havia "jaquim" que o salvasse...


    SL

    ResponderEliminar
  4. Caro Álamo,
    Que chegue depressa o dia 4 de Março. Estas jogadas de bastidores metem nojo. Essa "gente" que habita o "Camarote" metem nojo e é melhor irem tentando arranjar um emprego para Madeira Rodrigues porque nas eleições nem 10% terá da votação.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 10%?! Ó meu caro João Santos, pelas minhas estimativas, andará por aí consigo entre 5 a 10 vezes de benevolência a mais!...

      Eliminar
    2. Caro Álamo, ainda dou os 10% porque há muitos croquetes, há muitos que comem gelados com a testa, e ainda há aqueles que não concordando na forma de actuação de Bruno de Carvalho vão votar contra (e estão no seu pleno direito). Por mim, a oposição escolheu mal o candidato, um candidato vazio de idéias cujo lema é difamar o Presidente e o treinador do Sporting, tal como o City Lion da tal "camarote". O Sporting precisa urgentemente de vitórias para calar essa oposição silenciosa.
      SL

      Eliminar
    3. joao santos..."O Sporting precisa urgentemente de vitórias para calar essa oposição silenciosa"....Pergunto eu: vitórias para que competição ganhar?

      Eliminar
  5. Em ultimo caso, ganhar...porque ganhar "faz bem"...!

    SL

    ResponderEliminar