sábado, 3 de dezembro de 2016

É bem possível que pela quarta vez o tetra não sejam favas contadas!...




Como uma entrada à campeão o Sporting tornou fácil o que se poderia pensar complicado, rubricando uma primeira parte de excelência, coroada com a obtenção de três golos, sendo que apenas dois, vá-se lá saber porquê, foram validados pela equipa de arbitragem.

Na segunda metade da partida os leões baixaram compreensivelmente de velocidade, face aos desafios que se lhes colocam no curto prazo perante o Legia e o Benfica, sem que alguma vez tivesse estado em causa a supremacia  e o controle do jogo. Mesmo assim a bola voltou a beijar o véu da noiva à guarda de Bruno Varela, tendo Coates visto invalidado pela segunda vez pela equipa de arbitragem que veio do Porto, um golo alcançado de forma limpa e com classe e oportunidade. 

Nos primeiros 45 minutos Alvalade chegou a assistir a momentos de pura magia e brilhantismo, a reforçarem a ideia de que a equipa estará a voltar paulatinamente à prática de um futebol de elevada nota artística, que na época passada chegou a atingir níveis de deslumbramento que nenhuma outra equipa foi capaz de atingir.

Assim e face ao desastre ontem acontecido no Funchal com a inapelável derrota do Benfica ante o Marítimo, o Sporting encontra-se agora à distância de apenas 2 pontos do líder, relançando a terrível luta que se adivinha para a conquista do título de campeão, que a generalidade dos media, antecipadamente, já havia concedido ao campeão em título.

É bem possível que pela quarta vez o tetra não sejam favas contadas!...

Leoninamente,
Até sempre, Sporting Sempre!...

8 comentários:

  1. Favas contadas não é connosco de certeza. Se há quem seja o campeão das certezas é o JJ, já nos tirou 2 títulos, e já vos tirou um.

    Ainda a procissão vai no adro, e essa da quarta vez é engraçada, porque remete para o melhor período da história do Benfica, com 9 campeonatos em 12 anos,e em que o Sporting, que tinha grandes equipas, sempre nos negou o tetra.

    Vamos ver, mas acho que as noticias da nossa morte são manifestamente exageradas, porque perdemos um jogo ao fim de 10 meses!!!!, parece que agora vai ser sempre de derrota em derrota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tivesse o benfica muitas arbitragens como a que ontem "calhou" ao Sporting...
      E talvez não se pudesse ufanar de tantas conquistas...!

      Eliminar
    2. Pois, a arbitragem da Madeira, do filho do Martim Santos, foi do mais isento, perfeito e correcto que já vi.
      Mesmo assim, não me queixo, porque com erros nossos e mais ou menos sorte o Maritimo faz pela vida e ganhou.A vida continua, é futebol.

      Eliminar
  2. Desculpai o meu pessimismo... Mas depois do que vimos hoje, dos de... "vermelho", diria que o tetra está aí à distância de meia dúzia de apitadelas bem regadas com maravilhosos vouchers...

    Que primeira parte... Good old team... Talvez a melhor exibição da época... Não gostei da segunda metade... apesar de, como diz o meu amigo, ser compreensível, fico com nervoso miudinho ou não fosse o nome do contendente suscitar dejá vu tudo menos agradável....

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    # FORÇA CHAPE

    ResponderEliminar
  3. É inacreditável como se valida golos contra o Sporting (caso de Guimarães) e se invalida golos como os de ontem.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, prezado Álamo.
    Também estive algo intranquilo na segunda parte. Um golo do Setúbal poderia ser complicado num jogo que era de importância transcendente.
    Terá finalmente chegado à conclusão que o irmão do senhor Paulo Costa "não é flor que se cheire"? Nas duas últimas épocas só gostei de uma sua arbitragem: quando ganhámos na Madeira ao Marítimo com golo de Adrien.
    Bom domingo e que ele inclua una vitória sobre o Porto em hóquei.
    SL

    ResponderEliminar
  5. Ó maximínimo,

    É por causa de ti e de muitos como tu que o teu clube não mete a mão no tacho há tanto tempo.
    Então o Vasco Santos para ti fez uma arbitragem isenta, não fez?
    E o Varela, levou a mala, ou não levou?
    Porra, vocês são mesmo uns tristes, carago!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu conheço-o de algum lado...para me tratar por tu...?
      E se reparar, eu não falei de outra arbitragem...a não ser da de Alvalade...!

      Eliminar