terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Vou hibernar! Não sei por quanto tempo! Sinto-me urso!!!...


Comunicado

“Em virtude dos injustificados e repetidos ataques por parte de diversos órgãos de comunicação social ao Sporting Clube de Portugal e da constante manipulação da informação sobre o Clube, vem a administração comunicar que, com efeitos a partir da presente data, nenhum órgão social, dirigente, funcionário, colaborador, treinador, atleta ou outras pessoas que representem o Sporting, prestará qualquer tipo de declarações aos órgãos de comunicação social, com excepção das plataformas de comunicação próprias do Clube (Sporting TV, Jornal Sporting, site e redes sociais) e, ainda, com excepção das intervenções que sejam obrigatórias nos termos regulamentares e contratuais, como por exemplo nas 'flash interviews'.”

Lisboa, 22 de Dezembro de 2014

A Sporting SAD

Temo pelo discurso que poderá vir a seguir: "Para África, rapidamente e em força"?!... Foi o corolário da política do "orgulhosamente sós", a que só depois de 13 anos de um doloroso estigma, milhares e milhares de vidas e sonhos destruídos e recursos desbaratados estupidamente, Abril foi capaz de pôr termo!

Esta impensável e até há pouco inadmissível analogia, parece começar a desenhar os seus fantasmagóricos contornos no horizonte leonino. Até os mais fiéis e militantes defensores do "novo rumo do Sporting", se revelam extremamente confusos e ainda incrédulos.

Este vosso amigo, sente-se feito em cacos, sem saber muito bem o que pensar ou o que fazer. Falta-lhe até a coragem para escrever, para prosseguir...

Vou hibernar! Os tempos não recomendam outra coisa! Não sei por quanto tempo!... Sinto-me urso!!!...

Leoninamente,
Até à próxima  

11 comentários:

  1. Tens razão. Isto não está fácil.
    Já não bastava a triste prestação do ROC no trio de ataque de ontem
    (podem ver no blog com quem é que joga o sporting)
    ainda temos hoje mais esta

    Comigo acabou. Sou um democrata que lutou antes do 25 de Abril, pela LIBERDADE

    Não contem comigo. Pago as quotas porque eu sou um sportinguista que gosta do Sporting acima de qualquer presidente (qualquer dia vem outro)

    João Rocha e José Alvalade devem dar voltas na tumba.

    ResponderEliminar
  2. Carissimo Álamo,

    Espero que o amigo não hiberne. Não hiberne nos seus comentários, sempre oportunos. Não hiberne, porque agora é que a velha máxima "todos seremos poucos" fará todo o sentido...
    Mais, já muito antes, e agora também depois do muito esperado Comunicado da SAD Leonina (finalmente), tudo o que alguém diga em nome do SCP, sem ser nos orgãos de comunicação oficial do clube, para mim vale… ZERO! Ou melhor, servirá apenas para 'resvalar na couraça da minha indiferença'...

    Desta forma será mais fácil identificar os 'bufos' e concerteza que daqui até á Assembleia Geral 'muita água há-de correr debaixo das pontes'... Embora para mim este Comunicado tenha surgido como uma meia surpresa, não deixa de ser uma excelente prenda de Natal.

    Eu fui ensinado que "quem não se sente não é filho de boa gente"... E depois de ANOS a sermos sitematica e diariamente enxovalhados estava mais que na hora para colocar um ponto final na entrada desta canalhagem em Alvalade. Felizmente que desde há muito tempo que deixei de comprar jornais desportivos, além disso muito raramente ofereço um 'click' nos sites desses jornalixos, e só de tempos a tempos dedico alguns minutos a observar os programas de referência nos 3 canais portugueses...

    A todos, mas em particular ao amigo Álamo, desejo um Feliz e Santo Natal, com Saúde, Paz e Amor!

    SL

    ResponderEliminar
  3. Caro Álamo
    antes de hibernar, leve este pensamento consigo:
    quem terá mais interesse em defender os superiores interesses do SCP?
    o Homem que já fez o que fez em menos de 2 anos, ou o politicamente correcto MS (que nao quer perder a boa imprensa que tem), e que fica melindrado, quando o Presidente, tem de fazer o trabalho dele e chamar certas prima-doas á pedra, quando resolvem "descansar" nos jogos"cá" de casa, para estarem poupadinhos para a "montra" da Europa??
    eu sei em quem confio para defender o SCP...
    MS, (apesar de ter melhorado o nivel exibicional da equipa), ainda nao me convenceu que já entendeu os valores do SCP...nem a sua grandeza...parece-me mais preocupado com a sua "imagem" do que com a imagem do SCP (um pouco á imagem dos jogadorezitos...)

    Caro Joaquim
    quando fala do sr. Joao Rocha dar voltas na tumba, dev ser de se lembrar de quando Malcolm Allison, depois de ganhar a dobradinha, comecou a cultivar o "eu" em vez do "nós" e Joao Rocha teve de lhe mostrar o "caminho"...

    tenha fé, caro Álamo, tenha fé...

    Fernando Silva

    ResponderEliminar
  4. CALMA SENHORES... VAMOS TER CALMA...

    Concordo em absoluto com as deliberações de Abril... a LIBERDADE é um conceito inatacável e sem direito a qualquer tipo de contraditório... em condições de decência humana e para gente de bem e a jornalada gosta muito desse conceito para suportar as suas inqualificáveis atitudes achando-se acima de qualquer suspeita... ORA NÓS SABEMOS QUE NÃO É ASSIM...

    MAS CALMA... não vejo isto como..., aliás basta ver a capa da "bolha" de hoje para perceber parte desta decisão... (parece até que terá sido invertida a ordem normal das coisas ao ser o SPORTING a antecipar-se à notícia)... Eu, não decretaria esta medida, mas se calhar é a melhor para que as coisas acalmem... Eu preferiria outro tipo de sonegação de liberdade... p.ex., proibir a entrada em minha casa desses sujeitos... mas como isso atiçaria ainda mais a matilha... até consigo interpretar esta decisão (se tomada em uníssono) assumindo o clube o ônus da responsabilidade da mesma...

    Espero sinceramente ter razão... e que isto não seja... mais que isto... Cabe-nos a nós 'tentar' apoiar esta decisão e não ficar do lado de quem nos quer destruir... senão vamos atear mais o fogo...

    LIBERDADE NÃO É LIBERTINAGEM...
    E À VONTADE NÃO É À VONTADINHA...

    SL

    ResponderEliminar
  5. Os presidentes passam, o clube FICA. SPORTING SEMPRE!!!!

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Caro Álamo.
    Recentemente escrevi aqui um comentário que não agradou a alguns, onde eu referia que me tinham segredado que o Marco Silva estaria na corda bamba. Não foram estas as palavras, mas o sentido foi o mesmo.
    Ao ler as notícias vindas à estampa nos últimos dias, parece que o segredo afinal, não é tão ... segredo, passe a redundância.
    Já não sei o que diga, nem o que pense, mas o Bruno de Carvalho parece-me u presidente, que não consegue despir a capa de adepto fervoroso, o que até poderia ser de louvar, mas na condição de responsável máximo do clube terá que ter cuidado e acima de tudo ponderação. Parece-me que é isto que lhe está a faltar. Quer-se tornar amado pelos sócios e adeptos atodo o custo e, julgo que a estratégia não deverá ser essa. Como disse um político do início do século 20, por vezes é preciso dar um passo atrás para depois dar dois em frente. Bruno de Carvalho precisa de amadurecer ou então ter alguém ao lado dele que o aconselhe, caso ele tenha a capacidade de receber conselhos. Eu quando trabalhava costumava dizer aos jovens que se iniciavam no mundo do trabalho e faziam parte da minha equipa, que deveriam ser humildes, mas nunca subservientes. Julgo que é isso que falta ao Presidente.
    Estas palavras que aqui deixo, são de certa maneira o sentir que o Sporting não vai pelo melhor caminho. Espero estar enganado.
    Não sei se este meu texto deverá ser publicado. É evidente que ficará ao seu critério. Mas foi mais um desabafo no seguimento daquele no início refiro.
    Espero que este Natal, não passe a ser mais um de triste memória.
    A si, em particular, desejo-lhe um Bom Natal e um Ano de 2015 melhor do que o que agora termina.

    ResponderEliminar
  7. Amigo Álamo, eu para ser sincera já comecei a hibernar, ando desiludida e mto triste com toda esta polémica, que se tem vindo a desenrolar na comunicação social, sinto um grande aperto no coração, peço ao pai natal que, tudo não passe apenas de boatos, pois ver o nosso Sporting envolvido nestas guerras é simplesmente doloroso, aproveito para desejar a todos os sportinguistas e em particular ao amigo Álamo um óptimo Natal com mta saúde paz e amor..

    Um grande abraço leonino

    ResponderEliminar
  8. Com tudo isto, passa escondido um dos temas do debate de ontem, na AR, sobre a dívida do BES sendo confirmando que a Promovalor, a holding das empresas do Luigi dos pneus, lhes deve para cima de 600 M€.
    Ora, é suposto que o carnide tem sido financiado pelo Luigi e/ou pelas suas empresas...
    Estando, portanto, a coisa bem preta lá pelo galinheiro, é uma chatice que, da parte do Sporting, se feche a torneira das notícias bombásticas.

    Disse o Inácio (ao rascorde), que "Não se passa nada entre o presidente e o treinador, anda muita poeira no ar". Isto cá para nós, não será bem assim, pois alguma coisa -talvez grave- se passará; mas a poeira, essa é bem visível. Talvez seja mesmo uma espécie de smog que se quer abater sobre o galinheiro e que, em chegando a Alvalade, tem uma aberta que deixa ver tudo e tudo discutir.
    Este poderá ser o momento certo para que BdC, enquanto Presidente do Sporting Clube de Portugal, faça uma reflexão séria sobre si próprio, decidindo se deve continuar a ser, a um tempo, diretor de futebol, administrador do futebol e Presidente do Clube e da SAD.
    Ou seja, talvez tenha chegado o momento certo de se ficar pelo seu gabinete e abandonar o banco dos suplentes.
    Acompanho Carlos Cardoso na sua esperança de que este Natal não passe a ser mais um de triste memória.
    Amigo Álamo, para si e sua família o meu desejo sincero de um Feliz e Santo Natal, que torno extensivo aos companheiros e amigos bloguistas.

    ResponderEliminar
  9. Muita gente gosta de glosar este clicê: «Os presidentes passam e o Sporting continua». O que eu espero é que este presidente passe muitos anos no Sporting! Caso contrário quem poderá não passar muito tempo vivo, isto como grande clube é o Sporting.
    Prefiro este presidente desbocado e adepto das claques do que qualquer outro que conheci no passado. O grande problema do Sporting são os sportinguistas politicamente correctos, aqueles que querem ser diferentes e que facilmente se deixam emprenhar pelo lixo da comunicação social. Mesmo que exista um mal estar entre BDC e M. Silva, eu tenho a completa convicção que quem é imprescindível, neste contexto histórico da vida do sporting, é BDC e não M. Silva ainda que seja um bom treinador.
    O que me interessa principalmente nesta altura da vida do Sporting, é a sua sustentabilidade económica: e muita gente já se olvidou desta variável, ficando aflito por uma mera quizília entre presidente e treinador ou jogadores.
    Mesmo que se concretizasse uma suposta rotura entre presidente e treinador: qual seria a consequência estrutural para o Sporting? Já estou acostumado a este estado bipolar dos sportinguistas... Já Jesualdo Ferreira era o messias salvador e era insubstituível, dependendo o futuro do clube da sua "singular sapiência"!

    ResponderEliminar
  10. Assim como ninguém ou quase fala acerca das arbitragens vergonhosas a levarem ao colinho o Carnide.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom nome!
      Mais que tudo boa noite.
      Ainda há uns dias estava a pensar nisso... O caro Álamo que me desculpe as asneiras, a casa é sua, mas eu como não sou presidente do nosso grande Amor, sou um adepto ferveroso.
      "A vida é de uma injustiça filha da puta!"
      Os vizinhos da segunda circular, estão fora da europa, estão fora da taça, em 14 jogos do campeonato foram ajudados em mais de metade... e a crise está do nosso lado.
      Há coisas que nunca compreenderei...
      Hoje dei por mim a falar desta polémica toda com a minha mulher... que de bola percebe tanto como eu percebo do ser humano... zero! (já perceber algumas coisas em mim é uma alegria).
      Dizia-me a minha mulher que na bola TV, uma espécie de Benfas TV 3, um comentador exaltado dizia que se o Marco Silva saísse do Sporting, um bom treinador nunca iria para lá, só os desesperados por emprego é que se sujeitavam ao feitio do bruno de carvalho. Eu pensei logo "Deus não dorme, filho de 30 mil mulheres da vida". Estes porcos de outros clubes dizem barbaridades destas e vai tudo atrás. Um bom treinador não quer o Sporting? Quer quem? Vai ficar à espera que o belenenses, ou o paços abram a vaga? Está tudo maluco!
      O presidente não esteve bem porque não definiu criteriosamente as responsabilidades e o destino das suas críticas. Se era para se saber tudo não dizia meias palavras. Agora ficar tudo com azedume por causa disso é que também não está certo, raios!
      O porco tem lá um jogador desde agosto sem treinar no plantel (rolando) e ninguém diz nada... aliás há alguns anos toda a gente dizia à boca cheia que o porco comprava os jogadores sem o treinador ter parte nisso, o pinto da costa escalonava as equipas e a estrutura é que mandava... afinal em que ficamos? No porco podem e em alvalade não?
      Era o que faltava os jogadores, diretores, treinadores não poderem ser chamados à pedra, quando assim tem de ser. Estamos a pagar-lhes e bem, só têm de fazer o trabalho deles.
      Porque é que o meu patrão me pode chatear e exigir-me mais do que eu posso e sei, e o presidente do Sporting não pode fazer o mesmo?
      Quando chegar a altura, também ele será chamado à pedra.
      Se deixem trabalhar o MS, deixem trabalhar o BDC, antes dele entrar para lá estávamos com os pés na cova...
      O homem ama o Sporting e deve ser doente... fez milagres na reestruturação, trouxe o Nani, dá o peito às balas em tudo... passa-se às vezes? Sem dúvida... mas pela parte que me toca (uma em três milhões), pode! Não se pode querer o melhor dos dois mundos.
      Caro Álamo abraços com 200km. Um feliz natal para si e para os seus. Embora o meu discurso tenha sido exaltado é mais pela poeira criada, como dizia o Inácio. Nada contra ninguém, muito menos neste blog. Quando falo com amigos sobre este assunto... encolho os ombros. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos.
      Espero que 2015 seja um ano como este foi... Leoninamente, sempre!
      Basco "O Leão"

      Eliminar