sábado, 27 de dezembro de 2014

Continuando na minha feliz hibernação !...


Hibernando, por já não suportar a temperatura das labaredas, nem o incómodo das faúlhas e do fumo, que desde há quase uma semana se instalou nos céus de Alvalade, apenas o apelo do Grande e Amigo Leão Basco, me deu forças para entreabrir um dos olhos e, muito rápida e fugazmente, massacrar as pobres das teclas por uns curtos instantes, para apenas dizer aquilo que me parece por estes dias, o... NOSSO SPORTING!...

- Um Presidente, que parece ter esquecido o seu nome de baptismo, passando a adoptar o mitológico e feio, quiçá horrendo, nome de NARCISO, e que em vez de correr para os braços da ninfa Sporting, loucamente apaixonada por ele, e ser feliz, parece caminhar, cego pela imagem que vê reflectida no espelho de água que o rodeia, para o trágico e estúpido destino do grego.

- Um Conselho Directivo, aparentemente amorfo, ou acrítico, ou complacente, ou cobarde que, em nome de uma falsa unidade e absolutamente subjugado ante a autoproclamada beleza do líder, e toldado o seu sportinguismo e esquecida a sua nobre missão, parece caminhar alegremente e sem noção do perigo para as mesmas e fúnebres águas.

- Um antro nojento de bufos e miguéis de vasconcelos, sem que ninguém assuma a coragem da defenestração.

- Uma plateia que já foi de milhões, a definhar em cada dia e em cada dia mais triste e menos solidária, qual corte em declínio, que vai teimando em negar a nudez do príncipe grego.

- Uma história bonita que os sportinguistas desejariam um dia contar aos seus netos, bruscamente interrompida, apagada, rasgada e atirada aos ventos da vaidade, da hipocrisia, da traição...

Vou fechar o olho e voltar para a minha... FELIZ HIBERNAÇÃO! Ao menos por lá, posso continuar a ser feliz, na lembrança de tudo o que de bem estava a ser feito! Na crença e na fé de que desta vez...

O SPORTING ERA NOSSO OUTRA VEZ !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Um saudoso abraço, companheiro leonino!
    Pode ser que a coisa se componha... o caro Álamo dizia há semanas que há que saber esperar pelo "temperar do aço"... uma tarefa delicada e minuciosa.
    Eu como sou do grupo dos "desiludidos da vida" nunca acreditei na história para contar aos netos... mas prefiro assim, mesmo com os defeitos que são visíveis...
    No dia em que foram as eleições de 2012, antes de saber o resultado disse a um amigo que preferia que o Sporting acabasse do que continuar nas mãos de bancos e de presidentes que reuniam a trupe para ver quem estava disponível para continuar o como induzido... primeiro a academia, depois o estádio, o património todo, os jogadores, etc, etc, etc... e tudo foi pelo cano dos planos estratégicos de gente da finança e dos negócios... gente experiente em gestão...
    Vendo agora o caso do BES percebo a experiência... de Ricciardis e companhia... (o tal que falou com o figo para concorrer contra BdC e que depois só conseguiram arranjar o couceiro)... negócios, interesses, esquemas, empréstimos, poder político à mistura, influências...
    Toda esta parte negocial e financeira me fariam borrifar, se as apostas em paulo sérgio, carvalhal, paulo bento (há que dizer que durante dois anos fez um excelente trabalho... os dois seguintes foi só para desgastar) costinha, vercauteren, etc, etc, etc, desse frutos.
    Mas não, o que se viu foram presidentes da tanga para quem o Sporting (que nós amamos) não é muito mais que os clubes de ténis e golfe que estão habituados a frequentar... Acho mesmo e que me perdoe o preconceito, mas essa gente só está no dirigismo porque a tribuna presidencial não cheira a balneário...
    Houve uma altura em que me custava ver os jogos tal era o caos e o desnorte que sentia nas hostes leoninas. Cheguei a dizer a um amigo que no Sporting está tudo a aprender... treinadores, jogadores, presidentes, diretores desportivos, etc, etc, etc. Era dificil manter a esperança nesses momentos, mesmo quando godinho lopes trouxe jogadores experientes... diziam eles. A grande maioria presos por agrafos.
    Não quero entrar em comparações com o passado porque isso já não nos vale de nada... mas ainda não perdi a esperança com este presidente.
    Eu sei que resultam muitos danos colaterais dos comunicados dele... que ele devia ter mais cuidado, porque a ocasião faz o ladrão e que estão sempre à espera para cravar a faca... e que no fundo sofremos todos com isso mas, mesmo assim acho que não esteve mal em todos.
    No último acho que podia ter sido mais específico... evitava especulações.
    Também sei que o caro amigo Álamo tem mais vida (experiência) que eu e espero não me desiludir muito mas continuo com esperança... não que este presidente nos dê tudo o que sonhamos, mas que pelo menos nos levante. Foram anos a fio a definhar... e vai levar de certeza uns quantos a erguer. Lembrando sempre que todos (todos mesmo) nos querem manter onde estávamos.
    Pelo caminho vamos ficar desagregados?... já começou... aliás concordo com o que disse "na plateia de milhões, a definhar..."
    Também há que dizer que nunca fomos unidos... os roquetistas coquetistas e os seguidistas brunistas são trupes em lados opostos desde que BdC foi a eleições em 2011... vamos ver no que isto dá!
    Um forte abraço, não desanime amigo, porque faz falta! Sporting sempre!
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar