segunda-feira, 8 de março de 2021

Coitado do Zé do Bombo!!!...


«A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD (Sporting SAD) vem, através deste comunicado, denunciar uma situação que considera constituir um dos episódios mais lamentáveis e surreais da história do futebol português.
Em concreto, informa a Sporting SAD que, na sequência de participação apresentada pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol em Março de 2020, a Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional deduziu agora acusação contra a Sporting SAD e o seu treinador Rúben Amorim, alegando existir fraude na inscrição de Rúben Amorim como treinador, e pretendendo ver o mesmo condenado a uma sanção de um a seis anos de suspensão de actividade.

Repetimos: a disciplina desportiva nacional pretende condenar o treinador Rúben Amorim a uma sanção mínima de suspensão por um ano pelo facto de o mesmo, respeitando os regulamentos em vigor, se ter inscrito como treinador-adjunto e não como treinador principal quando ainda não possuía habilitação para tanto.

Este processo e esta acusação constituem uma mancha reputacional indelével no desporto nacional, com repercussões internacionais, por impedirem qualquer possibilidade de crença no regular funcionamento das instituições que movem o processo.

Para além de outros motivos que contradizem a tese vertida na acusação, a Sporting SAD realça que esta, ao que se julga saber, constitui a primeira acusação com este enquadramento e constituiria a primeira e única condenação desta natureza nas competições profissionais nacionais, apesar de existir e ser por todos conhecido um histórico de dezenas de casos de equipas técnicas de outros Clubes de contornos pelo menos comparáveis. A intenção muito direccionada desta acusação fica por demais evidente quando o próprio Rúben Amorim não foi alvo de qualquer participação ou processo quando integrava a equipa técnica da SC Braga SAD, em circunstâncias que se crêem idênticas.

Acresce que os casos mencionados precederam ou coexistiram com o que é agora objecto de acusação a Rúben Amorim, não podendo a Sporting SAD deixar de sublinhar a sua perplexidade pelo facto de o mesmo surgir quando a sua equipa se encontra em primeiro lugar na Liga, com larga vantagem, assumindo o melhor registo de qualquer outra em Portugal até ao momento, precisamente sob o comando desta equipa técnica.

Só um corporativismo ultrapassado pode acreditar que um processo deste género promove e protege a classe dos treinadores portugueses. E só uma disciplina desportiva cega, no pior sentido, poderia entender ser de acolher essa sanha persecutória.

É assim, lamentando-o, que a Sporting SAD considera que única virtude deste processo é a de evidenciar o tratamento díspar e enviesado em desfavor do Sporting CP que as instituições envolvidas decidiram assumir de forma transparente, tentando prejudicar gravemente a promissora carreira de um muito competente jovem treinador.

A todos os Sócios e adeptos do Clube, a Sporting SAD assegura que:

i) não existe qualquer fundamento jurídico que sustente a sanção proposta de um a seis anos de suspensão, o que em sede própria será cabalmente demonstrado;

ii) reitera a sua total confiança nesta equipa técnica, mantendo inquebrável o compromisso que existe actualmente com a mesma e que foi recentemente reforçado;

iii) se manterá fiel aos seus valores, dos quais nunca abdicará nem permitirá que sejam negociados;

iv) se mantém confiante na luta que tem levado a cabo pela construção de instituições fortes, que permitam que a única força dominante no futebol português seja a verdade desportiva e os superiores interesses do Desporto em Portugal.

Onde vai um, vão todos.



Coitado do Zé do Bombo!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Pensar eu que se invadiu uma academia e se bateu nos nossos quando ha tanta gente a querer mal ao nosso clube por ai...Triste país este...SL

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Amigo:

    Esta Comissão,ao que creio liderada por um Professor de Direito da Universidade Lusíada ( este nome lembra-me algo...) decidiu instaurar este processo exactamenteum ano depois de uma queixa apresentada pela ANTF.
    Esta excelsa Associação, para quem os treinadores pagam quotas, e liderada pela sumidade do treino mundial, Sr José Pereira, cuja Direcção tem 14 (!) vice-presidentes, mas nem um tesoureiro, nem um secretário, nem vogais, cuja Assembleia Geral é liderada pelo também famoso "Toni" (do Benfica) e o Conselho Fiscal pelo excelso Prof. "Neca" (tudo gente com passagem pelos maiores colossos do futebol mundial).
    A propósito deste caso vou citar um antigo provérbio bem português:
    "Quem perde a vergonha, não tem mais nada para perder".

    A esses senhores, só digo: Muito Obrigado!
    Sabem, é que, "Onde vai um, vão todos!"
    E, se isto se aplica ao Sporting Clube de Portugal, também se aponta ao sítio para onde eu vos desejo mandar.

    Um grande Abraço,

    José Lopes

    ResponderEliminar
  3. Eu se fosse um dos treinadores do nosso clube desde as escolinhas até aos seniores deixaria de imediato de pagar quotas a essa medíocre associação. Onde vai um vão todos.

    ResponderEliminar
  4. A escumalha que nunca fez nada de especialmente relevante no futebol e que tem a consciência pesada quer por qualquer meio derrubar o Sporting. Desta vez , não conseguirá. Sem querer, estão a fortalecer a união dos sportinguistas em torno da sua equipa de futebol. Viva o Sporting. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo. O exmo senhor careca e outros zé ninguém" têm digestão difícil.

      Eliminar
  5. Última Hora:

    “ Sindicato de jogadores acusa Coates de fraude, por jogar a avançado, quando na realidade é defesa central!!”

    ResponderEliminar
  6. Acredito que seremos Campeões...

    Proponho um almoço nacional de celebração...

    Prato unico...:

    Feijoada ( feijão branco...nada de feijão encarnado...ou feijão frade que dizem “ ter duas caras”)...
    Com orelha e chispe dos membros da direcção da ANTF...

    “ Aceitam-se inscrições...”
    ( eu “ não quero ir sozinho...”
    “Onde vai um...vão todos...”

    Sporting Sempre...!

    ( porque nunca houve problema...enquanto treinador do Braga...?)

    ResponderEliminar
  7. Então quando o Amorim treinava o Braga,onde estava este sujeito?

    ResponderEliminar