«Vamos começar do zero»: A mensagem de Rúben Amorim ao plantel do Sporting
Apesar dos limites que o distanciamento impõe, técnico já trabalhou aspectos técnicos e tácticos
«A primeira sessão de trabalho na Academia de Alcochete, após o final do estado de emergência, arrancou com Rúben Amorim a explicar aos jogadores as novas ‘normas de funcionamento’ do grupo e os exercícios que preparou para este regresso à normalidade possível. "Vamos começar do zero", foi, sabe Record, uma das mensagens transmitidas pelo técnico, de 35 anos, ao plantel, pedindo aos atletas que "estejam motivados" e simultaneamente que se "cuidem".
"Os treinos vão ser diferentes", referiu ainda Amorim, antes de pedir "aplicação máxima", numa conversa que não durou mais de três minutos, antes do treino. Depois, com cerca de duas dezenas e meia de futebolistas distribuídos pelo espaço equivalente a quase três campos de futebol, foi tempo de matar saudades das rotinas diárias, adiadas desde Março. Os jogadores começaram por realizar um período de activação física individual, respeitando as distâncias de segurança recomendadas pela Direcção-Geral da Saúde.
Terminado o aquecimento, o técnico leonino dividiu os elementos disponíveis em grupos reduzidos – de dois ou três jogadores –, que cumpriram vários exercícios técnicos: passe, recepção, velocidade de reacção e circulação da bola. Actividades que terão permitido à equipa técnica avaliar até que ponto a paragem prolongada afectou, de alguma forma, estas capacidades dos jogadores...»
O primeiro dia do resto de uma época que muito dificilmente virá a ser esquecida, por muitos motivos e qualquer deles pouco agradável...
Mas permanece inabalável este grande amor e hão-de ser sempre altas as expectativas...
Que seja simultaneamente o arranque de uma ponta final para recordar e o lançamento de uma nova época 2020/21, essa sim...
Finalmente para celebrar!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário