domingo, 17 de maio de 2020

Voltar confiantes sim, mas... vigilantes!...



Segundo os dados constantes no boletim epidemiológico divulgado este domingo pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), cuja actualização é feita diariamente com informação até à meia-noite do dia anterior, registaram-se mais 15 mortes por covid-19 em Portugal, o que faz aumentar o número total de vítimas mortais para 1218 e corresponde a uma taxa de crescimento de 1,2%. São 29.036 os casos confirmados desde o início do surto, mais 226 do que no sábado, o que representa um aumento de 0,78%.

Já foram declaradas como recuperadas 4636 pessoas, mais 814 do que no dia anterior. Estão internadas 649 pessoas, das quais 108 em unidades de cuidados intensivos.

De salientar o alerta deixado no final da conferência de imprensa diária habitual, pelo secretário de Estado da Saúde, Lacerda Sales, relativamente à segunda fase de desconfinamento, que começa amanhã: “Entramos num período de recuperação de confiança, mas onde a responsabilidade dos portugueses é tão determinante como tem sido até aqui. O medo não nos deve paralisar, deve-nos tornar mais vigilantes”!...

Voltar confiantes sim, mas... vigilantes!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário