CORONAVIRUS EM PORTUGAL: 1105 MORTOS # 26715 INFECTADOS
# 2258 RECUPERADOS # 265572 SUSPEITOS # 533 NOVOS CASOS
Covid-19: mais 16 mortes e 533 casos confirmados
Há 2258 pessoas recuperadas, depois de um teste negativo (se estiverem a ser tratadas em casa) ou dois (se estiverem internadas num hospital). São mais 182 pessoas do que na quarta-feira.
Segundo os dados constantes no boletim epidemiológico desta quinta-feira da Direcção-Geral da Saúde (DGS), Portugal regista 1105 mortes por covid-19, mais 16 do que na quarta-feira, o que corresponde a um aumento de 1,5% face ao dia anterior. Quanto ao número de casos confirmados, contam-se 26.715, mais 533, o que equivale a uma taxa de crescimento de 2%.
Há 2258 pessoas recuperadas, mais 182 pessoas do que na quarta-feira. Foram realizados mais de 490 mil testes de diagnóstico desde o início de Março, com “73 laboratórios a processar amostras” em Portugal”, sendo que “32 são do Serviço Nacional de Saúde, 19 de grupos privados e outros 22 são de outras entidades, como a academia ou o exército”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales durante a conferência de imprensa diária de actualização dos números.
Assiste-se pelo segundo dia consecutivo a um progressivo aumento de novos casos confirmados: ontem tinham sido 480 e o número subiu hoje para 533 com mais 53 novos casos, o que poderá levar a pensar em efeitos de desmobilização e facilitismo por parte de alguns, decorrentes do fim das restrições ditadas pela transição de estado de emergência a estado de calamidade. A virem a confirmar-se estes números nos próximos dias, não admirará que o governo e as autoridades de saúde se vejam obrigados a voltar atrás, como aliás o próprio primeiro-ministro chegou a admitir.
Seria uma pena que viesse a resultar inglório o esforço de milhões de portugueses durante dois longos e duros meses, apenas porque umas centenas ou até alguns milhares de concidadãos nossos, menos esclarecidos, tudo deitassem a perder, à boa e estúpida maneira da imagem de marca que costumamos passar ao mundo.
Só eu sei porque fico em casa (54)!!!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário