quarta-feira, 6 de maio de 2020

O quartel-general não é em Abrantes!...


Segunda pré-época resulta em ‘tareia’
Os jogadores cumpriram diversos exercícios, com e sem bola, mas sempre com elevada dureza física

Está em marcha a segunda pré-temporada do Sporting, com Rúben Amorim responsável por liderar os trabalhos. Ontem, o grupo levou uma ‘tareia’, foi surpreendido com a elevada carga física, numa lógica de trabalho por sectores, de acordo com a informação disponibilizada pelos leões no site oficial.

Os jogadores cumpriram diversos exercícios, com e sem bola, mas sempre com elevada dureza física, numa sessão que durou cerca de 90 minutos e foi realizada ontem de manhã na Academia de Alcochete. A formação de Alvalade anunciou ainda que o plantel folgou hoje e tem regresso ao trabalho agendado para amanhã, pelas 10 horas.

A folga tem como objectivo diminuir o risco de lesão dos jogadores, pois a carga física aumentou. Pela mesma razão, a agenda de treinos semanal prevê sessões até sábado, sendo que os jogadores voltarão a descansar no próximo domingo.

Rúben Amorim tem vindo a demonstrar extrema satisfação com o empenho demonstrado pelos jogadores no relvado e não terá ficado desiludido, nem preocupado, quando se apercebeu de que os atletas sportinguistas mostram diferentes níveis de forma física. É para resolver essa questão, aliás, que servirá esta fase intermédia de preparação ao regresso à competição: para homogeneizar a condição física de todos os elementos do plantel.

Crê o comando técnico que os desequilíbrios físicos serão resolvidos a seu tempo. A grande preocupação reside na saúde dos jogadores e restantes elementos leoninos no que respeita ao coronavírus. Por esse motivo, à chegada à Academia é feita sempre uma medição de temperatura e é respondido um pequeno questionário de informação clínica.

O quartel-general não é em Abrantes!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário