quinta-feira, 7 de maio de 2020

O choque com a realidade da linha da frente!...



Depois da tomada de posição pública do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol sobre o futuro do futebol português, quaisquer que venham a ser, ou não, as consequências projectadas por vários analistas ao seu conteúdo, Frederico Varandas, em entrevista corajosa e desassombrada ao canal televisivo SIC, foi o primeiro presidente de um dos três grandes a vir, em alguma medida, corroborar a visão de Fernando Gomes...

De destacar entre várias de relevante importância, as suas impressões sobre a pretensa dívida ao S. Braga, que entendeu resumir assim: "Mais do que uma questão, uma novela. O Sporting é um clube de bem, vai cumprir e vai pagar o Rúben Amorim, como já está a pagar. Como o Sp. Braga, o Sporting tem cinco ou seis clubes que não lhe conseguem pagar agora. Só que o Sporting sabe o que esses clubes estão a sentir e não vai para a praça pública expô-los".

Outra questão que terá abordado com pouco habitual contundência, foi a posição do Comité Médico da FIFA, que lhe permitiu até ir um pouco mais longe na análise das grandes decisões tomadas ou a tomar em Portugal, depois de aquele comité ter defendido o regresso do futebol apenas em Setembro: "Uma posição desactualizada, irresponsável e cientificamente pobre.  Entendo que um político possa dizer isso, agora, um médico? Porquê em Setembro? Vamos admitir que, pelas condições que vão existir em Junho, não vamos começar. Muito bem. Então em Outubro, Novembro ou Dezembro, se calhar, vamos estar piores. Por um dos presidentes (dos grandes) ter estado no terreno, como médico de profissão, deu confiança ao governo. Tenho uma visão mais científica do que os meus colegas Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira".

Finalmente terá achado oportuno afirmar que em boa hora, desde 2018, o Sporting terá decidido apostar na formação, acreditando que o trabalho realizado não só ajudará o Clube a enfrentar esta crise, como esta obrigará os rivais a "remar" para o mesmo lado, porque nenhum dos três grandes duvida que vai demorar uns bons anos até voltarem a ter a mesma capacidade.

Pelos vistos, terá sido muito positivo para Frederico Varandas, durante dois longos e duros dois meses... 

O choque com a realidade da linha da frente!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário