quarta-feira, 13 de maio de 2020

As condições do regime de treino!...


Segundo a informação que hoje o clube voltou a prestar, o plantel do Sporting realizou, esta manhã, mais uma sessão de trabalho na Academia, finda a qual Rúben Amorim concedeu um dia de folga a todos os jogadores.

Destaque no decorrer dos trabalhos para a repetição da presença de Anthony Walker, guarda-redes costa-riquenho dos Sub23, enquanto Renan Ribeiro e Luiz Phellype voltaram a não estar presentes, prosseguindo o guarda-redes com o trabalho de reforço muscular no ginásio e subida ao relvado na fase final do treino, enquanto o avançado continua a cumprir o plano de recuperação.

Rúben Amorim começou a trabalhar com os seus jogadores há pouco mais de uma semana, e só já espera luz verde por parte da Direcção-Geral da Saúde (DGS) para iniciar uma nova fase dos trabalhos com os treinos de conjunto. Até à data, o plantel tem trabalhado divido por sectores em quatro relvados, conforme os regulamentos, mas em Alcochete há a convicção que está na hora de eliminar as regras de distanciamento que, como é óbvio, não poderão ser cumpridas durante os jogos. Após essa autorização, o técnico irá de imediato reforçar o trabalho táctico.

A este propósito, refira-se que o treinador já desenvolve alguns exercícios neste campo, mas vê-se condicionado pelas limitações. Por exemplo, é obviamente muito mais fácil para um jogador ultrapassar um pino do que um colega de equipa, e é este gradual aumento da intensidade dos treinos que é desejado em Alcochete.

No Sporting, a principal preocupação é a saúde dos jogadores, e existe a garantia de que todo o protocolo de segurança tem vindo a ser respeitado. Já foram efectuados dois testes de despistagem à Covid-19 – o segundo incluiu todo o staff em Alcochete – e, felizmente, não houve qualquer caso positivo. A excepção registou-se nos testes serológicos, que revelaram que um jogador esteve em contacto com o vírus e permaneceu assintomático. Assim, dado que os atletas formam um universo em que a taxa risco é praticamente nula, e existe um acompanhamento constante por parte das equipas médicas, há a convicção de que a DGS pode reverter algumas das medidas, como o distanciamento obrigatório.

Apesar de todas as restrições de distanciamento, Rúben Amorim voltou hoje a apostar no trabalho com bola para a aplicação de ideias de jogo e em exercícios vários com a bola a rolar, marcando no final do treino o regresso ao trabalho para sexta-feira às 10 horas, aguardando-se com expectativa que possam vir a ser alteradas pela DGS...

As condições do regime de treino!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário