terça-feira, 12 de maio de 2020

Será mesmo a 4 de Junho que o futebol arranca?!...


Liga escolheu 4 de Junho para o regresso do futebol, com o campeonato a poder terminar a 19 de Julho
Em reunião com os clubes foi validada esta proposta

A Liga Portugal propôs e os clubes aceitaram a data de 4 de Junho (uma quinta-feira) para o regresso da Liga NOS. A entidade presidida por Pedro Proença esteve reunida com os clubes e viu validada esta proposta. A ideia passará por realizar a 25ª jornada no espaço de três dias, começando a 4 e terminando a 6 (sábado).

Eis o comunicado da Liga emitido há momentos:

"No passado domingo, a DGS emitiu o parecer técnico sobre as condições do regresso da Liga NOS à competição, no seguimento da decisão do Governo do passado dia 30 de Abril.

Recorde-se que, nessa data, o Executivo enquadrou esta competição profissional como uma das actividades autorizadas ao desconfinamento.

Ao longo dos últimos dias, as várias entidades têm levado a cabo sucessivas reuniões de alinhamento para que a retoma possa acontecer em segurança e com todas as medidas de protecção que mitiguem os riscos do regresso à actividade, seguindo-se uma fase de vistorias para apuramento dos estádios que efectivamente cumprem os requisitos definidos naquele parecer técnico.

Antecipa-se que este trabalho conjunto da DGS, da FPF e da Liga Portugal sirva de modelo para a retoma de outras actividades económicas, pretendendo-se que esta competição profissional forneça um exemplo das boas práticas que esta pandemia nos impõe.

Por forma a garantir que são rigorosamente vistoriados os estádios e realizados os testes médicos a todos os profissionais envolvidos nos jogos e na respectiva organização, está apontada a data de 4 de Junho de 2020 para o primeiro jogo da 25.ª jornada da Liga NOS."

Será mesmo a 4 de Junho que o futebol arranca?!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário