domingo, 31 de maio de 2020

São os mesmos de sempre!!!...


Conhecem-se bem de mais

«O Marítimo ficou com o odioso de ter sido a força de bloqueio a impedir a entrada em vigor, já na jornada de retoma, de uma alteração às regras que todos os clubes aceitaram, mas a posição do emblema madeirense pode ter evitado dores de cabeça no futuro. Os estatutos podem ser bons ou maus, mas são as ‘leis’ que ditam o funcionamento de qualquer organização; no caso da Liga, é explícito que só a Assembleia Geral tem poder para modificar regulamentos, pelo que seria difícil de imaginar que um clube que não tivesse atingido o seu objectivo não pudesse agarrar-se a isso para tentar conquistar pontos nos tribunais.

É mesmo assim: os dirigentes conhecem bem de mais o funcionamento do futebol em Portugal para acreditarem na boa-fé uns dos outros ou em acordos de cavalheiros sem protecção legal.

É por isso que a Liga tem mesmo de mudar. Nenhuma organização deste tipo pode ser governável se a sua direcção ou presidente não tiverem a confiança dos clubes que agrega, expressa nos seus estatutos, para tomar decisões. O plano que Proença vai apresentar na próxima AG faz sentido e até peca por defeito. O problema é outro: chega com cinco anos de atraso e num momento particularmente delicado na história do futebol em Portugal.»
(Sérgio Krithinas, Saída de Campo, in Record, hoje às 11:27)

E todos nós também os conhecemos!...

São os mesmos de sempre!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário