terça-feira, 12 de maio de 2020

Internamento, já!!!...


Entendam-se, por favor!

«Para quem tenta acompanhar diariamente a dinâmica entre Liga, FPF, DGS e Sindicato dos Jogadores – como nós aqui em Record – estes têm sido dias de autêntico corrupio de informação e contrainformação, polvilhados por uma clara sensação de estarmos integrados num qualquer cenário da icónica série Twilight Zone.

Tal como o nosso jornal noticiou, a Liga apresentou ontem de manhã a resposta ao parecer técnico da DGS. Entre vários pontos, a Direcção-Geral da Saúde aconselhava a utilização do menor número de estádios. Qual foi a resposta de Pedro Proença? Defender a utilização dos 18 recintos normalmente utilizados, enviando os planos de contingência dos mesmos, inclusive o de Marítimo e Santa Clara. Certo... Porém, a Liga já tinha sido informada pela FPF na véspera de que os açorianos iriam utilizar a Cidade do Futebol.

Este detalhe demonstra claramente uma coisa: uma passividade selectiva por parte de algumas entidades do nosso futebol face à voz de comando da DGS. Posição confortável, aliás, para não ter de afrontar nenhum dos presidentes dos 18 clubes da Liga.

Mas é também na relação entre Sindicato dos Jogadores e FPF que encontramos incongruências. Desde logo, a mudança radical na posição de Joaquim Evangelista – que passou de defender o fim imediato do campeonato para ser um dos mais acérrimos defensores da retoma do futebol, ao ponto de convencer os capitães a não se preocuparem, pelo menos no imediato, com os seguros. E como explicar a entrada de Tiago Craveiro na reunião que, pensavam os capitães, seria entre eles, o seu líder sindical e Adalberto Campos Ferreira? Repito: Twilight Zone!»
(Alexandre Carvalho, Na Gaveta, in jornal Record, hoje às 21:45)


Se um leitor mais céptico sobre a veracidade desta corajosa, contundente e arrasadora crónica do subchefe de redacção do jornal Record, Alexandre Carvalho, me viesse colocar em comentário a questão de saber a minha opinião sobre tudo aquilo que o jornalista acaba de fazer publicar, eu diria que mais depressa engoliria estas 'mentiras' do jornalista, que todas as 'verdades' que Pedro Proença e Joaquim Evangelista têm propalado nestes últimos tempos sobre este desgraçado arranque do futebol português!...

Está tudo louco! E o 'estado de loucura' de Pedro Proença e Joaquim Evangelista ultrapassará todos os limites do mais elementar bom senso!...

Internamento, já!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Total falta de coluna vertebral. Procuram unicamente a sua sobrevivência. Abraço a todos.

    ResponderEliminar