domingo, 17 de maio de 2020

Que seja bem vindo Leo Santana!...



Futsal: Sporting contrata internacional brasileiro ao El Pozo Murcia
Léo Santana, de 32 anos, assina pelo Sporting nos próximos dias (LINK)

O Sporting continua a reconstruir a equipa de futsal para a próxima temporada. Depois de anunciadas as saídas de Deo, Alex e Léo, Léo Santana irá assinar nos próximos dias, tornando-se o primeiro reforço para a época 2020/21. Com 32 anos, trata-se de um internacional brasileiro com muita experiência em vários dos maiores clubes europeus na modalidade, sendo que a posição preferencial é a de fixo, devendo naturalmente ocupar a vaga de Léo.

Santana representou o Kairat Almaty entre 2009/10 e 2012/13 e foi nessa última temporada no Cazaquistão que conquistou o título mais importante da carreira: a UEFA Futsal Cup, agora denominada Liga dos Campeões. O fixo até marcou nessa final diante do Dínamo Moscovo (4-3), ao passo que ainda garantiu três ligas, três Supertaças e uma Taça no Cazaquistão.

Seguiram-se quatro anos na Rússia, ao serviço do Sibiryak, onde não teve o mesmo sucesso colectivo, antes de se mudar para o Barcelona, com duas épocas muito produtivas, sendo uma das principais referências da equipa e campeão espanhol numa ocasião, até que se mudou para o El Pozo Murcia. Este ano, preparava-se para disputar as meias-finais da Champions, diante do Tyumen, e tem agora tudo certo com o Sporting para a próxima temporada.

Uma verdadeira "bomba" no futsal nacional! Miguel Albuquerque e Nuno Dias preparam-se para com Léo Santana dar corpo ao "dream team" há muito sonhado, de modo a confirmarem, agora de forma quiçá irrefutável e incontornável, a hegemonia da modalidade em Portugal e não só!...

Que seja bem vindo Leo Santana!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário