sexta-feira, 3 de abril de 2020

"Noblesse oblige"!!!...


Liga sugere regresso aos treinos durante o estado de emergência: o plano em cima da mesa
Medida permitirá ganhar tempo na recuperação física dos jogadores, mas só será executada mediante autorização do Governo

A Liga de Clubes reuniu na tarde de ontem, quinta-feira,  por videoconferência, com os representantes dos clubes, tendo apresentado propostas para o regresso às competições, nas quais é admitida a possibilidade de os treinos recomeçarem ainda durante o estado de emergência, ficando dependente de autorização prévia do Governo.

O organismo liderado por Pedro Proença sugeriu a realização de dois jogos por semana à porta fechada e sem público, de modo a que a competição possa terminar no dia 3 de Agosto, prazo estipulado pela UEFA para as federações apresentarem as equipas que irão disputar as competições europeias.

Também em cima da mesa terá estado o regresso aos treinos apenas após o estado de emergência terminar. Em ambos os casos, a ideia passará por uma preparação prévia próxima dos 30 dias para que os jogos possam voltar a ser disputados, mas sempre com a ideia mais forte a apontar para o reinício das competições no último fim-de-semana de Maio, (30 e 31).

Daí em diante, os campeonatos desenrolar-se-iam a cada fim de semana até 18 e 19 de Julho, com duas jornadas a meio da semana, a 10 de Maio e 1 de Julho.

A final da Taça de Portugal seria disputada em 25 ou 26 de Julho.

Serão muitos os que duvidam da bondade e, mais ainda, da exequibilidade destes planos, face às perspectivas que envolvem a dramática pandemia que tomou conta do mundo e à quase impossível projecção da sua evolução.

Parece todavia que para a UEFA, exactamente como terá acontecido a Trump e Bolsonaro, não existirá pandemia alguma. Pedro Proença e os seus acólitos pensarão, naturalmente, como a UEFA...

"Noblesse oblige"!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário