terça-feira, 28 de abril de 2020

Será uma questão de perspectiva!...


Sombras dos bastidores

«A imagem dos presidentes de FPF, Liga, FC Porto, Benfica e Sporting a entrarem juntos em São Bento é tão ‘bonita’ como é mentirosa. Por várias razões óbvias – só o facto de Pedro Proença ter sido convidado à última hora diz muito sobre o aparato de hoje - e por outras que estamos habituados a suportar, mas que em nada abonam a favor do nosso desporto.

Para todos os efeitos, inicialmente esta era uma reunião que iria contar apenas com a presença da FPF e dos presidentes dos ditos três grandes. Sim, porque no nosso país futebolístico, os ditos grandes jogam sozinhos. Os restantes clubes servem para fazer número e para não tornar a competição repetitiva. Portanto, é normal que sejam os ditos grandes aqueles que decidem, juntamente com a FPF, a fórmula mágica para o regresso do futebol...

Ironias à parte, quer se goste ou não, a única pessoa mandatada para representar todos os clubes profissionais é Pedro Proença e a sua ausência inicial deste evento é demasiado inexplicável para ser entendida como um simples lapso de comunicação. E se, afinal, em São Bento cabiam tantas pessoas, então também não seria de mau tom convidar o presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista. É que – vale a pena não esquecer - são os jogadores que vão para dentro de campo e que fazem do futebol o desporto das massas e... dos milhões.

A forma como FPF e Liga têm lidado nos bastidores com este tema é totalmente díspar: de um lado, a Federação e o seu papel preservador do escrupuloso cumprimento de todas as medidas de segurança; do outro, a Liga, fragilizada muito por culpa dos próprios clubes que representa e com medo de perder muitos milhões. Será mesmo assim? Perspectiva. Será sempre tudo uma questão de perspectiva...»
(Alexandre Carvalho, Na Gaveta, in Record, hoje às 19:12)

Cá para mim, terão faltado também ali, o "trolha" e o "zé do bombo"!...

Mas claro que concordo com o Alexandre Carvalho...

Será uma questão de perspectiva!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Prezado Álamo,
    Uma brevíssima aparição para lhe desejar saúde e, para todos, uma rápida saída deste pesadelo.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo caro Jmfigueiredo. Obrigado e permita que lhe retribua tudo o que de bom deseja para mim e para todos. Venceremos...
      SL

      Eliminar
  2. Se o campeonato recomeçar,e dependendo de como recomeçar...tenho toda a legitimidade para perguntar: e o esforço que todos nós já fizemos até aqui não terá sido em vão? Estes senhores por acaso juntaram-se quando o futebol começou a ser a podridão do país? Não, porque em Portugal, não existe responsáveis...mesmo que sejamos apelidados do que fomos,pelo maior jornal do Mundo! Para mim o campeonato acabava já, não é só de futebol que se governa um País...sendo que o nosso País futebolístico é tudo aquilo que nós já sabemos... ou perguntem ao NYT!

    ResponderEliminar