domingo, 19 de abril de 2020

Que todo este trabalho venha a fazer sentido!...


Academia reabre portas para treinos individuais no Sporting
Regresso parcial à normalidade será já amanhã

«O Sporting vai abrir, a partir de amanhã, as portas da Academia de Alcochete, para que os jogadores que integram o plantel principal possam utilizar as instalações e ali realizar os seus treinos diários, quatro vezes por semana. Não se trata, ainda, de um regresso ao trabalho de conjunto. O que está previsto são sessões individuais. Haverá, no máximo, dois elementos no mesmo relvado (fisicamente separados), sem a presença de qualquer membro da equipa técnica, a começar por Rúben Amorim. Os exercícios serão acompanhados apenas por alguém do departamento médico e pelos fisioterapeutas, que controlarão o que cada um pode e deve fazer, respeitando sempre uma distância de segurança de 10 metros.

Será elaborada uma escala de utilização da infraestrutura para que, na pior das hipóteses, permaneçam na Academia, em simultâneo, 12 futebolistas, dois por cada um dos seis tapetes disponíveis. "Os jogadores virão equipados de casa e irão directamente para os campos. Cada um utilizará o vestuário, calçado, toalhas, água e bebidas hidratantes que considere necessários. O balneário e outros espaços interiores não serão utilizados", explica, a Record, fonte do Sporting, garantindo que "apenas Luiz Phellype continuará a fazer o necessário trabalho pós-operatório e de recuperação no espaço interior". Como, aliás, nunca deixou de acontecer.


Com esta medida, o Sporting não pretende ‘acelerar’ o regresso das competições, mas, tão-só, proporcionar aos seus profissionais as condições ideais para que restabeleçam o biorritmo, os hábitos diários (como calçar as botas e pisar um relvado!) e, até certo ponto, evitem lesões. Ao que Record apurou, diversos elementos do plantel leonino nunca abdicaram, neste período de isolamento profiláctico, de realizar corridas no exterior, em horários que permitiam evitar contactos com outras pessoas. É convicção dos responsáveis que o treino na Academia é mais seguro do que na via pública."Pretende combater-se os níveis de ansiedade dos jogadores, após longo período de confinamento nas suas residências. Desta forma, pode proporcionar-se, por exemplo, a corrida ao ar livre em espaços mais confinados do que a via pública e em pisos nos quais, em condições normais, exercem a sua actividade profissional. Nas suas residências, poderão continuar a realizar algum trabalho mais específico", reconhece fonte do clube de Alvalade.


Até ao momento, acrescente-se, não houve registo de infectados no universo Sporting.»

(João Lopes e Vítor Almeida Gonçalves, in Record, hoje às 03:08)

Através deste excelente trabalho jornalístico de João Lopes e Vitor Almeida Gonçalves, tomam os sportinguistas conhecimento de que todo o plantel principal do Sporting irá recomeçar já amanhã, segunda-feira, o seu trabalho de preparação com vista a um eventual recomeço da temporada, ainda por decidir, tanto no tempo, quanto no modo, pelas autoridades competentes.

Tratar-se-à, ao que se infere da leitura desta agradável notícia,  de um original, bem elaborado e muito cuidado plano de trabalho individual, que se estenderá, em princípio e ao que se supõe, ao longo de toda a próxima semana e seguintes(?) e que decerto acompanharemos com o interesse que facilmente se adivinhará, na expectativa de que possa vir a constituir o limiar da preparação colectiva que se adivinha e deseja, no sentido de poderem a vir a ser disputadas as dez jornadas em falta para a conclusão da Liga. 

Espera-se e deseja-se, com entusiasmo leonino...

Que todo este trabalho venha a fazer sentido!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário