terça-feira, 14 de abril de 2020

Não será tempo de chamar os bois pelos nomes?!...(2)


Nacional dentro da lei

«Foram muitos os clubes que ficaram zangados com o regresso do Nacional aos treinos. As críticas em surdina são muitas. Acusações de irresponsabilidade por todos os cantos. Mas estará Rui Alves debaixo de fogo por cometer um crime lesa-pátria ou por estar a remar contra a corrente que todos querem seguir?

Não esquecer que já há seis clubes em lay-off. E muitos outros de férias. Que planeiam regressar aos treinos mal acabe a quarentena que desobriga ao pagamento de ordenados a triplicar. Pois.

Hoje a Record o presidente do Nacional deixa pistas. A primeira é que está a cumprir a lei. E em abono da verdade, num futebol em que tantas vezes os presidentes fingem olhar para o lado, o Nacional está a agir... dentro da lei. E a acusação: "Há clubes que estão a fazer lóbi para não se jogar." É verdade. Há muito boa gente que preferia decisões de secretaria a ser submetido à realidade no relvado. Um dia sairão da toca.

As federações serão quem decide a janela do mercado de transferências. Esta é hoje uma das grandes preocupações dos clubes portugueses, que a par da televisão sabem que é nas compras e vendas que podem compor o orçamento. Acredito que o bom senso da FPF será aqui bom conselheiro.»
(Bernardo Ribeiro, director do jornal Record, Saída de Campo, ontem às 23:45)

E aqui do meu canto, eu volto a repetir o que escrevi por aqui, já lá vai uma semana: "Vago. Demasiado vago. Quase hermético, para poder mexer as águas! Assim ficamos todos na mesma, Bernardo Ribeiro. Na ignorância."

E volto a repetir a pergunta que então deixei...

Não será tempo de chamar os bois pelos nomes?!...(2)

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário